O Twitter é uma rede social onde a idéia é responder à pergunta básica: “O que você está fazendo?”. Pode parecer uma rede de fofoca, mas essa pode ser uma ferramenta muito interessante se bem utilizada.
Como funciona? Após criar a sua conta e arrumar as suas configurações, você pode começar a enviar mensagens sobre o que você está fazendo. O Twitter é projetado para mensagens curtas e dinâmicas [como SMS], por isso, as mensagens podem ter no máximo 140 caracteres.
Certo. Mas qual a graça? Assim como não teria sentido ter Orkut sem ter nenhum amigo, Twitter só tem graça se você tiver “followers” [seguidores], são eles que lerão o que você está escrevendo. Por isso, você também deve procurar seus amigos ou pessoas que achar interessante para seguir. Resumindo: você manda mensagens dizendo o que está fazendo e recebe várias dos outros [através do site, RSS, SMS e outros]. Essa é a mecânica!
Agora você pode estar se perguntando: Pra que serve isso? Qual a utilidade desse tal Twitter? Aí está, devido à essa simplicidade e facilidade de utilização, o Twitter consegue espalhar informações mais rápido do que se imagina. Por exemplo, às 21:02 já estava sendo espalhadas no Twitter notícias sobre tremores em São Paulo, sendo que a primeira mídia a divulgar a informação foi a Abril às 21:53.
Isto mostra o grande potencial do Twitter para a divulgação. Sites de notícias, blogs e jornais, tem utilizado essa rede para disseminar informações e se promover. A publicidade também pode pegar carona nesse fenômeno, promovendo produtos, eventos e ações. Imagine o impacto de um comentário positivo ou da divulgação de algum produto feito por um Twitter seguido por muitas pessoas.
Essa semana, devido a um erro durante uma atualização de dados, alguns usuários perderam parte de seus contatos. Este fato, juntamente com as constantes aparições da baleia Fail Whale [símbolo de quando o site está em manutenção] gerou grande especulação. Será que o Twitter está preparado para receber essa grande quantidade de “followers” que estão surgindo?
[Nós também estamos no Twitter! http://twitter.com/subestagiarios
Como funciona? Após criar a sua conta e arrumar as suas configurações, você pode começar a enviar mensagens sobre o que você está fazendo. O Twitter é projetado para mensagens curtas e dinâmicas [como SMS], por isso, as mensagens podem ter no máximo 140 caracteres.
Certo. Mas qual a graça? Assim como não teria sentido ter Orkut sem ter nenhum amigo, Twitter só tem graça se você tiver “followers” [seguidores], são eles que lerão o que você está escrevendo. Por isso, você também deve procurar seus amigos ou pessoas que achar interessante para seguir. Resumindo: você manda mensagens dizendo o que está fazendo e recebe várias dos outros [através do site, RSS, SMS e outros]. Essa é a mecânica!
Agora você pode estar se perguntando: Pra que serve isso? Qual a utilidade desse tal Twitter? Aí está, devido à essa simplicidade e facilidade de utilização, o Twitter consegue espalhar informações mais rápido do que se imagina. Por exemplo, às 21:02 já estava sendo espalhadas no Twitter notícias sobre tremores em São Paulo, sendo que a primeira mídia a divulgar a informação foi a Abril às 21:53.
Isto mostra o grande potencial do Twitter para a divulgação. Sites de notícias, blogs e jornais, tem utilizado essa rede para disseminar informações e se promover. A publicidade também pode pegar carona nesse fenômeno, promovendo produtos, eventos e ações. Imagine o impacto de um comentário positivo ou da divulgação de algum produto feito por um Twitter seguido por muitas pessoas.
Essa semana, devido a um erro durante uma atualização de dados, alguns usuários perderam parte de seus contatos. Este fato, juntamente com as constantes aparições da baleia Fail Whale [símbolo de quando o site está em manutenção] gerou grande especulação. Será que o Twitter está preparado para receber essa grande quantidade de “followers” que estão surgindo?
[Nós também estamos no Twitter! http://twitter.com/subestagiarios
Nenhum comentário:
Postar um comentário