sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Publicidade em Pequim

A abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim foi hoje. Porém, muito antes do início do evento os anunciantes já estavam pensando em como divulgar sua marca. São milhões investidos em cada ano olímpico. Em 2004, a maior anunciante foi a empresa americana de telecomunicações AT&T, que investiu 142.8 milhões de dólares [dica do ADivertido].
.
Este ano, com os Jogos Olímpicos, a publicidade ganhou grande impulso na China [país sede dos Jogos]. Segundo consultores de mídia, os anunciantes na China chegaram a gastar 19% a mais este ano, em relação ao ano anterior que totalizam 54,3 bilhões de dólares.
.
A agência Reuters divulgou uma lista com os 12 principais patrocinadores da Olimpíada de Pequim, que têm o direito de usar o logotipo dos Jogos e a frase "Parceiro do Programa Olímpico" em suas publicidades. Ou seja, terão suas marcas associadas à esse grande evento mundial.
.
- Atos Origin

- General Electric

- Manulife

- Johnson & Johnson

- Kodak

- Lenovo

- Omega

- Panasonic

- Samsung

- Coca-Cola


.
- McDonald's



- Visa



Há também mais 11 empresas que possuem cota de patrocínio [como a China Mobile, Banco da China e a Sinopec Corp], que têm o direito usar o logotipo olímpico na China. Entre eles está a alemã Adidas, que pagará por isto 200 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário