quinta-feira, 25 de setembro de 2008

[Palestra] Atualidades e Perspectivas da Comunicação Adventista


[Youtube]

Imagine você, sentado em sua confortável poltrona, assistindo televisão em um dia qualquer. Ao passar de canal em canal você vê as mesmas coisas [futebol, fofoca e novela], até que em um canal tem alguém falando diretamente com você, ao vivo. Não, não daquele tipo que a Ana Maria faz em suas reflexões, mas falando com você mesmo, chamando pelo nome. Impossível? Isto aconteceu na terceira noite de palestras da Semana de Comunicação do Unasp, onde o palestrante inicial foi Odailson Fonseca, diretor da TV Novo Tempo.
.
Tendo sua equipe preparada no estúdio, com um simples telefonema [na verdade foram vários, porque estava sem sinal] o Pr. Odailson deu permissão para que duas apresentadoras mostrassem ao vivo os estúdios e bastidores da TV exclusivamente para os sub-estagiários do Unasp. Isto foi possível porque esta emissora possui 3 canais [português, espanhol e executivo], utilizando assim, o executivo para esta transmissão.
.
Durante a palestra, o Pr. Odailson enfatizou o poder desta mídia e o objetivo da TV Novo Tempo, transformar vidas. Mesmo produzindo e sendo transmitida em todo o Brasil, América do Sul e parte da África e América Central, a emissora encontra algumas dificuldades de expansão. Grandes investimentos e mudanças tem sido feitos na emissora, porém não há carência de recursos financeiros. Isto porque a TV Novo Tempo não veicula nenhum tipo de propaganda comercial, ou seja, não recebe nenhuma dinheiro de propaganda.
.
Após esta palestra, tomou a frente o diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação [rádio, tv, gravadora], Marlon Lopes. O qual mostrou a organização e realidade desta grande Rede de Comunicação. Em diversos momentos foi frisada a parceria entre a Novo Tempo e o Unasp, onde as produções dos alunos são veiculadas em mídias reais. Ao final, o jornalista Carlos Rodrigues da Rede Globo [o mesmo que ministrou a tarde a palestra de telejornalismo] concedeu uma entrevista aos alunos de Comunicação Social. Um dos pontos abordados foi a ética no jornalismo e a vivência em um grande veículo.

[Legenda: Galera do Núcleo e o jornalista Carlos Rodrigues
.
P.S. O vídeo lá de cima está numa junção perfeita de imagem e som, ambos horríveis. Pedimos desculpas. Fazer o que? Paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário