domingo, 7 de dezembro de 2008

[Artigo] Sacanagem


.

Muitas pessoas gostam de acompanhar séries, como Lost, Prison Break, CSI e outras que estão ai bombando na televisão e na internet.

.

Mas existe uma coisa que poderia acontecer em qualquer uma destas temporadas, que deixaria milhões de pessoas chateadas, tristes e principalmente raivosas. Imagine, por exemplo, Lost ter sido cancelada na 1ª temporada, como você teria ficado? Com certeza muito bravinho, mas o que você faria?

.

Pois é bom começar a pensar, pois isso aconteceu de verdade comigo e com outras 7 milhões de pessoas que acompanhavam o seriado Jericho (se pronuncia jericó).

.

A rede de televisão norte-americana CBS, responsável pela produção de séries de grande nome como o próprio Big Brother, produziu a 1ª temporada de Jericho. Este seriado conta a história de uma cidade, Jericho, que ficou isolada do resto da América devido a vários ataques nucleares em todo território dos EUA. Não vou contar a historia toda porque você deve assistir. É muito bom!

.

Quando acabou a 1ª temporada, todos ficaram com uma pulguinha atrás da orelha, porém saiu um comunicado pela internet dizendo que a CBS não iria produzir a 2ª temporada de Jericho. 7 milhões de pessoas ficaram chateadas, tristes e principalmente raivosas, porém sem reação, ou seja, não fizeram nada. Se acomodaram!

.

Até que um dos fãs resolveu protestar!

.

Seguindo o exemplo do próprio seriado, como quando um personagem se revoltou contra outro personagem e disse “nuts!” (abreviação de peanuts, em português, amendoim), que para nós quer dizer “não tô nem ai”, ou algo do gênero.

.

O fã que resolveu protestar mandou uma carta aos produtores de Jericho com a palavra “nuts” e uma caixa de amendoins. Seguindo o exemplo dele, outras pessoas mandaram cartas com a mesma palavra e caixa de amendoins. Eles conseguiram encher a CBS de amendoins!

.

No final, a rede CBS resolveu fazer a 2ª temporada com 7 episódios, mostrando o fim da trama de Jericho. Os amendoins foram doados a um zoológico local.

.

O Brasil não tem essa cultura de reclamar, impor sua opinião, de fazer justiça com as próprias mãos. Nós como “subs” devemos começar a exercer isso! Tudo deve começar em nosso meio social, na nossa casa, faculdade, entre amigos. Não devemos ficar quietos!

.

O que aconteceu em 1992, quando uma multidão de pessoas pintaram seus rostos e conseguiram o Impeachment do Collor, nós devemos fazer hoje. Os políticos não têm mais medo da população, as redes de TV não têm medo da população, por isso eles fazem o que querem. Mesmo que as pessoas não aprovem o que está acontecendo, elas não se mobilizam, não se queixam.

.

Por isso nós devemos mostrar a nossa opinião, em um mundo que está calado!

 Peter Erick Goldschmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário