quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É Natal! [agora conta uma novidade]

"Bate o sino pequenino sino de Belém, já nasceu o Deus menino para o nosso bem. É natal, é natal... lá lá lá lá lá..."
.
Sim, é natal [de novo]. Você já deve estar cansado de ouvir essas musiquinhas, que tocam em todos os lugares possíveis. Mas, uma coisa não se pode negar: todos são contagiados pela magia do Natal! [oh! que coisa linda!]
.
Então, envolvidos nesse espírito natalino, apresentamos pra vocês as campanhas que estão bombando neste Natal [só as melhores, claro]!
.
.
Toda a campanha gira em torno das pessoas que nasceram no dia 25 de dezembro [dia de natal,né?]. O site e as peças da campanha brincam com este fato e fazem um manifesto para que as pessoas que nasceram neste dia recebam 2 presentes!
.

.

.
Site

.
Nem precisa explicar né?
.
.
Precisa?
É o Papai Noel ali ó!
AHA, curtiu né?
.
Neste Natal Turbinado, um hotsite está agitando as quebradas. O principal não são as promoções, planos ou tarifas, mas um jogo de Break, onde você [um anão] tem que dançar para derrotar seus adversários: uma mamãe noel, um outro anão e um carro [?]. No fim, acho que você sempre ganha, como eu.
.

.
O natal atinge várias mídias, entre elas, o celular. A ação mobile do Bradesco [m.mobilearvore2008.com.br] conta com a interatividade, onde se pode enviar mensagens para serem exibidas no site, baixar jingles e wallpapers. Tudo gira em torno da árvore de natal do Bradesco no Rio de Janeiro.
.

.
Claro
Inovação. Esta palavra não faltou neste ano. Para a campanha de Natal, a Claro resolveu usar a tecnologia de QR Code [códigos de barras bi-dimensionais] em suas campanhas.
.

.



Todo ano é a mesma coisa: decoração verde e vermelha. Que tal então uma árvore de natal rosa? Mas não uma comum, uma de 22 metros no Obelisco de Ipanema. Essa foi a idéia do Movimento Rosa, que propõe um mundo mais otimista, solidário, feminista... enfim, um mundo mais cor-de-rosa. Afinal, natal também é guerrilha!
.
.
Veja o vídeo da montagem da árvore.
.
Mac X Pc
A campanha "Get a Mac" também está em clima de natal. São filmes animados, onde o PC tenta se sobressair mas o Mac sempre sai ganhando (ou não).
.


.


.

E o melhor por último.

.

AKQA
Uma campanha da AKQA, deseja um feliz natal a todos com microondas. Não vou contar mais nada, porque essa você tem que conferir. É ótimo!

.

.

Jingle Bellss!

.

[Ah, claro. Feliz Natal!

Um comentário: