Na lata!
Marketing é estratégia.
Publicidade é divulgação.
Agora vamos explicar:
Existe uma briga eterna sobre qual das duas áreas é melhor, mas você vai aprender que uma depende da outra, sem exceção.
O objetivo do Marketing é o de criar (despertar) o desejo no consumidor, para isso é preciso estudar o mercado, o produto ou serviço e criar (estudar) estratégias específicas (ou não). Digamos que marketing é mais ligado a planejamento e admnistração.
Já a Publicidade visa vender algo (produto ou serviço), para isso é preciso escolher as melhores mídias para veiculação, fazer criações, ter ligação direta com o cliente, etc.
A Publicidade faz parte do marketing na área de promoção (baseando-se na teoria dos 4Ps que falaremos logo mais), assim como comunicação ou relações públicas.
Marketing é estratégia.
Publicidade é divulgação.
Agora vamos explicar:
Existe uma briga eterna sobre qual das duas áreas é melhor, mas você vai aprender que uma depende da outra, sem exceção.
O objetivo do Marketing é o de criar (despertar) o desejo no consumidor, para isso é preciso estudar o mercado, o produto ou serviço e criar (estudar) estratégias específicas (ou não). Digamos que marketing é mais ligado a planejamento e admnistração.
Já a Publicidade visa vender algo (produto ou serviço), para isso é preciso escolher as melhores mídias para veiculação, fazer criações, ter ligação direta com o cliente, etc.
A Publicidade faz parte do marketing na área de promoção (baseando-se na teoria dos 4Ps que falaremos logo mais), assim como comunicação ou relações públicas.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir