sexta-feira, 5 de junho de 2009

Greenpeace Black Pixel

.

Sabe aquela coisa de que você pode melhorar o mundo um pouco de cada vez? Pois é esse o esquema do projeto Black Pixel: Instalar um quadradinho preto no monitor do seu computador, ou seja, apagar um pixel.

.

Assim, o Greenpeace calcula que cada pessoa poderá economizar 0,057 watts por hora [ohhh]. (Comprovado pelo Instituto C.E.S.A.R de tecnologia).

.

Parece pouca coisa [mesmo], mas até agora o projeto já conseguiu economizar 100678 watts. Isso equivale a 2516 lâmpadas, 1118 geladeiras, 915 tvs em cores ou 838 computadores desligados por uma hora
.
No site você encontra outras informações sobre o projeto, pode fazer a instalação do Black Pixel, ajudar a economizar a energia do planeta e blá blá blá. [Lembrando que o esqueminha só funciona em monitores de tubo ou plasma].
.
Assita também a esse vídeo [meio apelão, mas bem informativo]:
.

.
.
# Momento Coisas de Mãe: Menino, não adianta apagar um quadradinho do seu monitor e deixar a luz do quarto ligada o dia inteiro né? (E vai colocar uma blusa!)

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa e aliás essa história de que fundo preto economiza energia não é de hoje, é só ver o http://www.eco4planet.com por exemplo, um site de buscas no Google com fundo preto pra economizar (além de ser mt bonito), que tem um blog ótimo também.
    []s

    ResponderExcluir