quinta-feira, 30 de junho de 2011

Google +

Google mais, ou Google plus. Tanto faz! O importante é que o Google continua com o poder máximo de dominar o mundo e criou uma nova rede social!

O Google + já deu o que falar. Assunto em pauta, a ferramenta ainda está em fase de teste e para participar é preciso ter um convite! (Se você ainda não recebeu o seu, comente nest post que a gente manda pra você!)

Com uma interface super clean o Google + vem pra combater a rede social Facebook. Podemos dizer que é uma mistura da rede social com Skype.

Saca só esse vídeo emocional, apresentando a rede:



Você também se conecta à pessoas através do "Circles". Mas o interessante é que você separa seus "contatos" em círculos de amigos, família, conhecidos e outros, podendo compartilhar informações com cada grupo especifico ou com todos. (Parece a lista do twitter, mas melhor).

Na área "Sparks" você pode compartilhar informações sobre assuntos do seu intresse. Portanto você escolhe seus assuntos e o Sparks exibe um feed de notícias sobre. Aí é só compartilhar!



A grande sacada do Google Plus é o "Hangout", uma espécie de vídeo-conferência (coisa que estava faltando nas redes sociais). Eu testei o serviço ontem e foi super divertido! Comentamos até da idéia de em breve esse aplicativo ser usado de forma corporativa e etc, mas isso é outro assunto.

Na conversa, você usa webcam e microfone. A sala pode ter até dez pessoas. Você pode entrar ou sair da conversa quando quiser, a idéia é ser algo casual e divertido.

Existem outros detalhes que você pode ver aqui no post oficial do google sobre a mais nova rede social.

Parece que a o Google+ vai ser uma junção do que há de melhor nas redes sociais! Mas fica a pergunta, dpeois do Orkut, Wave e Buzz que não sobreviveram, será que o Google + vai vingar?

Enquanto isso. Vamos testar!
Deixe seu e-mail que a gente manda o convite.

Ps:O google retirou os convites porque a demanda estava muito grande, MAS, quando voltarem nós mandaremos! Comentaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário