domingo, 29 de junho de 2008

O que é Flash Mob?

-Cara, esses dias a LG organizou um Flash Mob em São Paulo para gravar seu novo celular!
-Ah.
-Mas, o que é Flash Mob?
-Sei lá, vê no Sub-estagiários ué!


Bom, não interessa quando surgiu ou quem inventou... isso você acha no
Wikipédia.
Vamos ao que importa realmente... o que é um Flash Mob?
Significa literalmente “multidão instantânea”. Ou seja, uma galera combina pela internet, ou por SMS, de se reunir em um lugar público e realizar uma ação já definida. As ações são as mais variadas possíveis. Esse "evento" pode ser para fins políticos, protesto ou até por entretenimento, como as famosas guerras de travesseiro, as Pillow Fight. Como sempre, a publicidade vem pegando carona nessa onda e feito ações de flash mob, ou baseadas nela.

Enfim... vamos aos exemplos:
O espaço digital Limão, o do Estadão, fez um evento onde 162 pessoas mascaradas participavam de uma corrida. A campanha publicitária criada pela Lew´Lara\TBWA foi inspirada no flash mob, e alguns usuários do Limão foram convidados a fazer parte do elenco. A campanha contou com veiculação em TV aberta e versões para o YouTube, além de anúncios em mídia impressa e spots.



.
Outro exemplo vem da Coca-Cola que organizou para fins comerciais um flash mob, que depois se tornou uma campanha para TV.



A mais recente ação, foi inovadora. Chamada de Fashion Mob, a ação de ontem à tarde para promover o LG Secret movimentou uma das ruas mais badaladas de São Paulo, a Oscar Freire. A rua foi invadida por belíssimas modelos com o LG Secret em mãos, chamando a atenção de quem passava pelo local e outros que já haviam sido alertados pela internet. Houveram desfiles a céu aberto, vitrines vivas, entre outros. As pessoas puderam conferir as novidades, funções e utilidades do novo aparelho. Confira abaixo o vídeo e as fotos do desfile e vitrine viva feitos pelo ComLimão (o original).







-E ai cara, aprendeu?

Um comentário:

  1. Salve galera do Subestagiários!

    Gostaria de fazer algumas ressalvas sobre o post.

    o Com limão não faz parte do site Limão (do Estadão), pelo contrário, o Com limão foi lançado 2 anos antes do Limão e o Estadão plagiou na cara dura.

    Não sei se seria legal creditar eles em um post todo referenciado ao Com limão.

    De resto o post está maravilhoso, não conhecia o blog... mas agora já entrou para os meus favoritos.

    um grande abraço
    victor vasques

    ResponderExcluir