[Mídia alternativa... O que é isso?
Mídia alternativa é qualquer meio que não seja parte dos meios tradicionais: TV, Rádio, Jornal, Revista e Outdoor. Porém, dizem que online já está virando um meio tradicional também. A mídia alternativa vai muito além de um busdoor, publicidade em pára-quedas, sinal de fumaça ou cartaz! Ela tem que se adaptar ao conceito do produto, a idéia que o anúncio quer passar. O que define a mídia tem que ser a estratégia... existem ainda muitas mídias a serem exploradas.
Mídia alternativa é qualquer meio que não seja parte dos meios tradicionais: TV, Rádio, Jornal, Revista e Outdoor. Porém, dizem que online já está virando um meio tradicional também. A mídia alternativa vai muito além de um busdoor, publicidade em pára-quedas, sinal de fumaça ou cartaz! Ela tem que se adaptar ao conceito do produto, a idéia que o anúncio quer passar. O que define a mídia tem que ser a estratégia... existem ainda muitas mídias a serem exploradas.
[Tem futuro?
Os investimentos em mídia alternativa subiram 22% no mercado americano em 2007, chegando a USD 73,4 bilhões, segundo pesquisa da PQ Media. A previsão é de que subam mais 20% este ano, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelos EUA. Ainda de acordo com a pesquisa, a mídia alternativa correspondeu a 16% do total dos investimentos em propaganda e marketing em 2007 - o dobro do que representava há 5 anos. Nos próximos 5 anos, o avanço da mídia alternativa será puxado por alguns segmentos de crescimento mais rápido - pela ordem, os 5 primeiros são: mídia gerada pelo consumidor, propaganda em aparelhos móveis, publicidade em videogames, propaganda em vídeo online e boca a boca.
Os investimentos em mídia alternativa subiram 22% no mercado americano em 2007, chegando a USD 73,4 bilhões, segundo pesquisa da PQ Media. A previsão é de que subam mais 20% este ano, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelos EUA. Ainda de acordo com a pesquisa, a mídia alternativa correspondeu a 16% do total dos investimentos em propaganda e marketing em 2007 - o dobro do que representava há 5 anos. Nos próximos 5 anos, o avanço da mídia alternativa será puxado por alguns segmentos de crescimento mais rápido - pela ordem, os 5 primeiros são: mídia gerada pelo consumidor, propaganda em aparelhos móveis, publicidade em videogames, propaganda em vídeo online e boca a boca.
Para exemplificar... 5 mídias alternativas:
___________________________________________
Tiradinha da vez:
Nenhum comentário:
Postar um comentário