sexta-feira, 25 de julho de 2008

1, 2, 3, testando.

Agora que você já experimentou um pouco do tryvertising, vamos às marcas que estão pondo o tryverting em prática...
Como a Wineside, por exemplo, que desenvolve vinhos em tubos de ensaio para uma pequena degustação do público, e o iTunes que permite que os consumidores escutem parte das músicas antes de comprá-las.
.
Nike
Em vários lugares onde as pessoas costumam correr [parques, estradas e pistas] a “
Nike Trial Van” se posicionou e ofereceu aos consumidores [no maior estilo “test drive”] uma corridinha experimental. Os europeus podiam escolher um par de tênis, entre um estoque de mil, sem o compromisso de comprar, pois nenhum deles estava a venda. Ou seja, só para experimentar!

.
Sony
Para promover o game Siren2, a Sony distribuiu câmera Snap Shots para os visitantes utilizarem. Ao final, quando as fotos foram impressas, as pessoas se surpreendiam com a imagem de fantasmas nas fotos. Na última foto, pré-programada na máquina, vinha a explicação: o lançamento do game de terror.

.
Casa Natura
Em Campinas, a Casa Natura segue no estilo Tryvertising. Os consumidores [trysumers] podem experimentar toda a linha de cosméticos da Natura, comprar produtos e até fazer cursos e massagens. As consultoras também esclarecem dúvidas sobre os mais de 600 produtos da marca. A Casa Natura está presente também no México e tem previsão de grande expansão no Brasil.

.
Apple
Nas lojas da Apple em Nova York, as pessoas podem testar e manipular os vários modelos da marca e conversar com quem conhece os produtos. As pessoas também recebem dicas sobre a utilização dos programas e aplicativos. Ou seja, um atendimento totalmente diferenciado e sem pressão. Em três meses, quase 28 milhões de trysumers visitaram as 170 lojas da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário