quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tryvertising. Prove e aprove.

É bom? Então prove.
Essa é a idéia! O tryvertising [try + advertising, ou seja, experimentar + publicidade] vai além das famosas amostras grátis de cosméticos e investe na experimentação do consumidor sem aquela pressão de “compre, compre, compre”.
Desta forma as pessoas ficam mais próximas do produto ou serviço [experimentando] e de forma descontraída. Assim, falarão sobre suas experiências a outros gerando marketing boca-a-boca.
O tryvertising vem do termo trysumers [try + consumers, traduzindo, experimentar + consumidores], que já vem sendo usado há algum tempo para definir pessoas que antes de consumir desejam provar e aprovar o produto. Mas nem sempre é de graça.
Em Tóquio, salões multimarcas de cosméticos são pagos pelos fabricantes para exporem seus produtos e fazer pesquisas de marketing, como o
Sample Lab [Laboratório de Amostras, ou de Experimentação].
Este espaço, criado por uma agência de marketing, permite que as pessoas entrem e experimentem os diversos produtos recém-lançados [ou a serem lançados] quantas vezes quiserem. Tudo sob a condição de ser sócio (contribuindo com um pequeno valor anual) e que respondam às pesquisas sobre os produtos testados.Além de levar algumas amostras de produtos para casa, os consumidores certamente levarão o nome da marca.
Bons comentários (ou não), sempre são bem-vindos!
Então, que tal experimentar o tryvertising?


[No próximo post você verá algumas marcas que já estão colocando o tryvertising em ação]

Um comentário:

  1. Olá!

    Falei sobre isso aqui (http://www.estagiaridade.com/tryvertising-a-onda-e-experimentar/)

    Fica como dica o Nike Trial Vans, que é bacaníssimo por sinal, e os tubos de vinho da Wineside.

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