quinta-feira, 31 de julho de 2008

Enfim, MICHAEL is FREE!

Até que enfim o cara da jaula foi liberto! Após dias encarcerado em plena Berrini [lembra?] o Michael brasileiro agora está livre!
.
As dicas foram sendo reveladas através de blogs e sites, e assim foram se afunilando as informações até encontrarem à senha correta. A tal senha que libertou o prisioneiro foi "1,20 m" que é a medida do comprimento do cano da sala incendiada desce até a tubulação principal. Quem acertou juntou as dicas e encontrou a senha foi Gustavo Camargo.
.
Muita gente se engajou na campanha [de guerrilha com um um leve ARG] chamada de "Free Michael" e ficou horas e horas na frente do computador e da televisão tentando encontrar a senha.
.
Porém, agora que finalmente Michael está livre, os participantes estão revoltados. Alguns dizem que já haviam colocado essa senha, outros que as dicas não tinham nada a ver e outros ainda especulam que foi tudo uma armação porque o próprio Gustavo foi ao local libertar o prisioneiro].
.
Há até um participante inconformado que criou uma comunidade de protesto à promoção. No perfil "Free Michael" do Orkut e no blog "Quero Sair Daqui", chovem críticas e até palavrões.
.
Em esclarecimento oficial, publicado no blog da campanha, a FOX Brasil afirma que há variações nas versões dubladas e legendadas. Para os que assistem na versão legendada [conforme a versão do DVD comercializada no Brasil] ganharia quem acertasse a senha com qualquer variável de 1,20 m [1,20m ; 1,20 m ; 1.20m ; 1.20 m ; 1,20 metro ; 1.20 metro ; 1,20metros ; 1.20metros ; 1,20 metros ; 1.20 metros ; 1 m 20 cm ; 1m20cm ; 120 cm ; 120cm ; 120 centímetros ; 120 centimetros]. Na versão dublada a senha seria 1 m ou suas variações [1m, um metro, 1 metro, 1metro]. No posicionamento, a FOX afirma que Gustavo foi o primeiro a acertar a senha, e que outros só a digitaram posteriormente [quando já não estava mais valendo]. A FOX também reforça que não tem qualquer ligação com o vencedor do concurso.
.
Veja aqui algumas dicas [com explicações dadas no blog da campanha] que foram dadas para se chegar à senha:
- A senha está na ligação entre Michael, a prisão e o irmão dele [claro, agora sabemos que ela tinha a ver com a fuga deles da prisão]
- Tem a ver com a vida dos personagens [idem acima]
- Dá pra encontrar a senha em uma das temporadas anteriores [no caso, a primeira]
- Dois irmãos, duas prisões, três temporadas [essa dica é capciosa: por mais que Michael tenha planos mirabolantes, sua fuga ao lado do irmão já está em sua segunda cadeia e na terceira temporada]
- Aquele que mais importa não é necessariamente aquele que se vê [Michael, o protagonista, é quem fala na medida do cano]
- O Michael está envolvido na cena, fisicamente ou não [idem anterior]
- Sucre jamais seria capaz sem que Michael estivesse presente [Sucre também estava na cena]
- Lembre-se, sem saudades, de Henry Pope [indicando que estava na primeira temporada]
- Eu adoro o cheiro de liberdade pela manhã [indicando que tinha a ver com a fuga]
- Está diretamente relacionado à fuga [idem acima]
- S01 E08. Cada vez mais próximo da liberdade [indicação de qual temporada e episódio continham a senha]
- O pipipoqueiro em frente a jaula, entregava seus saquinhos de pipoca com números escritos: 22" 55" [outra indicação do local dentro do episódio onde encontraríamos a senha]
.
.
Ou seja, as dicas foram sendo dadas de forma que se afunilassem na medida do cano 1,20 m [ou variações citadas acima].
.
Enfim, em poucos minutos a empolgante ação para libertar Michael se desfez para os que não conseguiram. Normal, uns perdem, outros ganham. É a vida! Acontece.
.
Mas, [se é que se pode dizer isto agora] o importante é partipar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário