“Meu querido diário virtual”. Essa era a idéia que se tinha dos antigos blogs. Agora, essa visão mudou e a internet está dominada por eles. Afinal, todo mundo pode ter um. Assim como as comunidades do Orkut, há blogs sobre tudo! De dicas de culinária a complexas análises políticas, as pessoas acabam se identificam com seu conteúdo. Mas, se qualquer um pode fazer o seu, quem garante que as informações dos blogs são confiáveis? [Eu que não].
Uma pesquisa mostra que 12% dos 1820 entrevistados acreditam totalmente e 86% parcialmente nas informações que veiculam nos blogs. Ou seja, praticamente todos estão crendo no que lêem na blogosfera. E, não só crendo como sendo persuadidos mais facilmente.
Uma pesquisa mostra que 12% dos 1820 entrevistados acreditam totalmente e 86% parcialmente nas informações que veiculam nos blogs. Ou seja, praticamente todos estão crendo no que lêem na blogosfera. E, não só crendo como sendo persuadidos mais facilmente.
Cerca de 60 milhões de europeus, pesquisados pelo instituto Ipsos [tabela ao lado], são mais inclinados a uma compra quando lêem um comentário positivo em um blog. Destes, um em cada três não adquire um produto se vir um comentário negativo. E, o mais impressionante: um em cada cinco muda de opinião após a leitura em um blog. Pense: 20% das pessoas que não gostavam do produto, após lerem coisas boas deste em blogs, passam a gostar! E vice-versa. Conclusão da pesquisa: o consumidor acredita mais na informação originada em um blog do que pelo fabricante ou pela publicidade. Ah, a publicidade... o que fazer? Publicitar em blogs, ué.
O conhecido VT “Biscoito, caramelo, chocolaaate” da Twix foi lançado em blogs primeiramente. Só após se espalhar na blogosfera e ganhar a aprovação dos consumidores que foi veiculado na mídia tradicional. Já uma campanha exclusiva da Antarctica foi feita para 5 grandes blogs. Nesta, Juliana Paes convidava os blogueiros para a inauguração do bar da BOA e os estimulava a fazerem uma cobertura completa da festa em seus blogs. Ambas as campanhas foram feitas pela Almap, que tem reconhecido e apostado na potência dos blogs.
O conhecido VT “Biscoito, caramelo, chocolaaate” da Twix foi lançado em blogs primeiramente. Só após se espalhar na blogosfera e ganhar a aprovação dos consumidores que foi veiculado na mídia tradicional. Já uma campanha exclusiva da Antarctica foi feita para 5 grandes blogs. Nesta, Juliana Paes convidava os blogueiros para a inauguração do bar da BOA e os estimulava a fazerem uma cobertura completa da festa em seus blogs. Ambas as campanhas foram feitas pela Almap, que tem reconhecido e apostado na potência dos blogs.
[Que tal criar um blog hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário