quarta-feira, 30 de julho de 2008

Esse festival vai ser FUC!

Você é universitário? É criativo? Tem R$160 no bolso? Então o FUC é pra você! [te lembra alguma coisa? não, acho não]
.
Pois é, FUC é a palavra que não sai da boca do povo. O Festival Universitário de Comunicação foi lançado ontem [29 de julho] pelo seu criador Cláudio Venâncio, ex-vice-presidente da Fischer América.
.
A primeira edição do festival ocorrerá no dia 8 de novembro. A idéia do evento é dar uma ajudinha pra nós universitários, pobre sub-estagiários, a mostrar nosso talento e potencial [uhu!]. Ou seja, é a sua chance de aparecer no mercado.
.
No FUC haverão 8 opções de áreas para inscrição: jornal, revista, comerciais para televisão [até 30 segundos], comerciais para cinema [até 60 segundos], jingles ou spots para rádio [até 30 segundos], mídia exterior, internet [banners e conteúdos interativos].
.
Essas áreas são combinadas com 21 categorias de produtos ou serviços. Os vencedores receberão Ouro, Prata ou Bronze para cada área combinada a um meio de comunicação. Todos os Ouros estarão concorrendo ao prêmio máximo do festival, o The Big FUC, que é como se fosse um Grand Prix. Quem ganhar esse, está feito! O vencedor recebera como prêmio [apenas] um estágio de um mês na W/Brasil, passagens áreas, estadia e inscrição paga para participar do Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2009 [apenas, pobre coitado]. O professor que orientar o trabalho vencedor, ganhará uma viagem de 7 dias para Nova York.
.
Há também um prêmio especial "Diretor de Criação" [para quem inscrever duas ou mais peças] que ganhará um iMac. Já o vencedor da categoria Limão, já terá uma vaga para o seu trabalho gratuita e automaticamente em Cannes.
.
O critério de avalição será puramente a criatividade, a idéia! Não será julgada a qualidade final da produção, material ou equipamento utilizado na execução [mas também num vai sair fazendo vídeo celular, né?].
.
Após o festival, haverá um ranking das universidades mais premiadas, o "Facu Top 10". No site [http://www.fuc.com.br/] tem mais informações e o regulamento do festival.
.
As inscrições para o FUC poderão ser feitas até o dia 8 de outubro. Ou seja, corra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário