sábado, 16 de agosto de 2008

É agora! O tal eclipse do Yahoo!




Depois de todo aquele suspense com hotsite, vídeo, fotos e com uma campanha chamada "Não subestime o Roxo"... enfim, a jogada de marketing do tal eclipse promovido pelo Yahoo! está acontecendo.
.
Assim que o contador zerou... [tchan tchan tchan tchan] apareceu a seguinte mensagem: Algumas transformações já estão acontecendo [ahm? como assim? meio decepcionante não? pra mim foi]
.
Mas alguns minutos ficou mais emocionante, pois foi disponibilizada a transmissão ao vivo do eclipse em São Paulo, Recife e Brasília [2 telescópios]. Além da Festa Eclipse, comandada pelo Miranda [aquele gordinho do Ídolos, ops, Astros].
.
Tem até um site [LIVE: EclipseSãoPaulo] para interação com a festa, onde as pessoas podem assistir o que está rolando, conversar e se ver pela webcam [algumas pessoas acreditaram mesmo que teria o logo do Yahoo! no eclipse, só pra se ter uma noção do nível da conversa].
.

.
Na página inicial do Yahoo! Brasil, é possível acompanhar um "eclipse" que indica a mudança para uma postura mais ousada e irreverente, como eles mesmos definem. O roxo também ganha destaque no site, que terá duas versões: uma para o dia e outra para a noite. Também será mais clean, com mais fotos e vídeos.
.
.
.
Já o conteúdo editorial se tornará mais humano, divertido, irreverente e voltado ao entretenimento e multimídia, tudo para atingir um público mais jovem.
.
Entre as inovações, estão o lançamento de pelo menos um produto por mês até o fim do ano. O primeiro foi o Yahoo! Posts [lembra?], o próximo será um site de músicas que chega em setembro [Yahoo! Music] com blogs e videoclipes das "maiores gravadoras do mercado". No mesmo mês, será lançado um site de futebol, com direito a bate-papo e provocação entre os torcedores.
.
Em novembro o Yahoo! abre espaço para um site de perfis, que unificará alguns serviços já oferecidos [Yahoo! messenger, respostas, flicker, grupos e-mail]. Em novembro e dezembro estão previstos mais dois lançamentos. [Fonte das últimas informações]
.
.
É isso aí... pelo menos hoje, o Yahoo! tá bombando! [Mesmo!]

Um comentário: