quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O lado "não tão lindo" de uma agência

É óbvio que todo mundo sabe que, nem tudo na publicidade é "tão perfeito" quanto parece, mas compensa ressaltar, só pra "chegar lá" psicologicamente preparados. Vejamos...

1- Paga menos quem pode mais.
2- Se depender do Diretor de Arte, um Assistente de Arte jamais deixará de ser assistente. 1º motivo: ele pode roubar o cargo do diretor. 2º motivo: o diretor perde a mão de obra barata que realiza os jobs menores.
3- Quando algum atendimento diz que leva uma ‘relação profissional’ com outro atendimento está mentindo. Na verdade eles se toleram.
4- Veículo nunca te convida para uma festa por querer sua presença. No fundo há um interesse comercial.
5- Reaplicação ou Bonificação é a maneira mais mentirosa de justificar um anúncio caro.
6- Almoço com o cliente serve para amenizar erros da criação ou fechar grandes negociações de mídia.
7- Se você for bonito(a), conseguirá passar seu job na frente de alguns outros.
8- Nunca passe o prazo real para ninguém, principalmente para o cliente.
9- Criativo adora dizer que vai embora da agência todos os dias às 00h00. Entretanto, chega às 11h00, almoça por 2 horas para ir à academia, e fica olhando site de mulher pelada com a desculpa de que está buscando referência para criar.
10- O atendimento é sempre o chato da história.
11- A finalização é o ‘reto’ do organismo da agência.
12- O planejamento raramente divide toda a informação que possui com o resto da agência. Normalmente isto ocorre por acharem que ninguém mais vai entender o produto tão a fundo quanto eles.
13- Se o cliente pedir a sua cabeça, ninguém irá te defender.
14- Não precisa estudar publicidade para ser publicitário.
15- Toda reunião de resultados termina em esporro.

[Fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário