terça-feira, 19 de agosto de 2008

Curiosidade rima com publicidade

Curto e grosso: 2 grandes exemplos de propagandas que envolvem expectativa.
Curiosidade gera expectativa. Expectativa gera publicidade. Ou não.
.
.
Exemplo 1: O quebra-cabeça da Allan Gray

Em uma avenida movimentada da Cidade do Cabo [África do Sul], as 6 mil peças do quebra-cabeça foram sendo montadas pouco a pouco, formando o outdoor da empresa de investimentos Allan Gray. Ao final de 4 semanas, o resultado foi a frase "Purpose is nothing without patience", algo como, "Objetivo não é nada sem paciência" [ohhh].



.
.
Exemplo 2: A ampulheta da BMW

Uma ampulheta gigantesca [12 metros] na famosa Praça Vermelha de Moscou foi a forma de divulgar o conceito "Never Stand Still" [Nunca ficar parado]. No dia 6 de julho, as mais de 180 mil bolinhas prateadas que estavam na parte superior foram caindo para a parte inferior, revelando o BMW 7 Series. Depois da descoberta, as pessoas puderam subir e ver de perto o novo modelo.





[Valeu a pena esperar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário