domingo, 3 de agosto de 2008

Top #10 - Melhores propagandas em abrigos de ônibus [Pt II]

Esperar, esperar. Esse verbo é normal para quem depende de transporte coletivo urbano. Mas, enquanto seu ônibus não vem... o que fazer?

Preste atenção nesse Top #10 de propagandas em abrigos de ônibus [sim, porque ponto de ônibus tem em toda esquina, mas abrigos são locais muito mais sofisticados... e com ótimas oportunidades de se divulgar um produto ou serviço]

Este post será divido em 2 partes. Portanto, agora você confere agora as posições 6 a 10. Mas, amanhã você verá os grandes vencedores! Divirta-se com as melhores propagandas em abrigos de ônibus [conforme minha opinião].

#6 - KNGF

A ação da KNGF feita na Holanda, tratava de cães guias para os portadores de deficiência visual. A campanha “See through dog” [Veja através do cão] trazia o contorno vazado de um cão, mostrando o que havia do outro lado do painel.

#7 - SF ZOO

O Zoológico de São Francisco encontrou uma maneira de levar seus animais para mais perto dos habitantes da cidade. Em painéis de abrigos de ônibus, ornamentos dos animais [asas, chifres e penas] convidam os pedestres a se encostarem e tirar uma foto.

As fotos podem ser enviadas para uma galeria [cheia de chifrudos e borboletas] do site Ourzfzoo. As mais criativas serão utilizadas em cartazes para divulgar o zoológico.

#8 - AmPm

Em Chicago, a idéia da AmPm foi de colocar uma peça no abrigo de ônibus cheia de pacotes de salgadinhos [onde durante 4 semanas iriam retirando-os até revelar o slogan “Too much good stuff” - Muita coisa gostosa]. A ação foi considerada um fracasso, pois em 2 dias a peça foi vandalizada e grande parte dos salgadinhos levada. Porém, este caso ganhou repercussão na mídia [de graça], e de certa forma, foi comprovado o slogan.

#9 - Samsung

Pessoas sendo filmadas? Não, é apenas um espelho. A imagem das pessoas refletida em um espelho dá a impressão de que elas estão dentro do visor da câmera da Samsung, na Colômbia. A intenção era mostrar o maior tempo de gravação da câmera, promovendo essa interação do público em uma gravação em “tempo real”.

#10 - Playstation

Para promover o jogo Kill Zone, do Playstation, painéis trazem um pouco do jogo para o mundo real. Enquanto as pessoas esperam pelo ônibus, um laser vermelho se movimenta, como se ela estivesse na mira de um atirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário