quinta-feira, 25 de setembro de 2008

[Oficina] Comunicação Corporativa

"O mercado não quer profissionais pontuais, mas que interajam com os negócios da empresa, que sejam abrangentes". Essa foi a visão apresentada na Oficina do dia 25, pela Relações Públicas da Embrapa, empresa brasileira de pesquisa agropecuária, de Fortaleza, Sumara Ennes das Neves. Ela apresentou o funcionamento da comunicação corporativa, tendência recente no mercado, utilizando exemplos da empresa em que trabalha.
.
A Comunicação Corporativa, também chamada de organizacional, empresarial ou institucional, é o conjunto de atividades desempenhadas por um profissional ou equipe que reforçam a imagem positiva de uma empresa e seu conteúdo para o público que a interessa. Na área há espaço para jornalistas, publicitários e relações públicas, mas cada um deles precisa de conhecimento das outras áreas de comunicação, para interagir satisfatoriamente com elas.
.
Raquel Derevecki

Nenhum comentário:

Postar um comentário