terça-feira, 23 de setembro de 2008

[Oficina] Fotografia em estúdio

Fotografia e diversão. Para os sub-estagiários de Publicidade e Propaganda, a idéia da oficina com o mestre Touché foi essa. Ao entrar no Studio Imagem, em Campinas, os estudantes perceberam que aquela seria uma oficina diferente. Os recortes de revista colados nas paredes, o sofá com textura de gramado de futebol e o chapéu de bruxa mostravam que a formalidade passava longe de lá. O que não faltava era criatividade!
.
Os blocos de anotação e as canetas rapidamente foram deixadas de lado com o início das atividades. Sim, atividades. O fotógrafo Touché, que odeia palestras, foi logo passando duas missões. O negócio é botar a mão na massa e os miolos pra funcionar! As duas campanhas a serem feitas deveriam ser baseadas em uma imagem, mesmo seguindo sentidos opostos. Enquanto o grupo A estava criando uma campanha para o desodorante Avanço [marca popular] para ser veiculada em uma revista de classe altíssima, o grupo B desenvolvia uma propaganda de cartão de crédito [Itaú] para uma revista de R$1,99. Tudo no improviso ali do estúdio.
.
A tarefa, por mais “comum” que pareça a um publicitário, ensinava uma lições que poucos haviam percebido. Além das dicas de iluminação para revelar o produto, as técnicas e equipamentos fotográficos, estava a percepção, o conceito. O processo de idealização de uma fotografia requer trabalho, pensamento, idéias. Por trás de uma câmera de 10 mil reais está uma mente, que não dispara apenas um botão, mas idealiza um conceito e passa-o da melhor forma para seu público. Viva a arte da fotografia!
.
O resultado final você encontra aqui no [sub-estagiários!
.
O grupo A [Avanço]:
.
O grupo B [Itaú]:
.
Os futuros publicitários + equipe do Studio Imagem:

Um comentário:

  1. Mtooo massa essa oficina!
    Adorei!
    é claro que o anúncio do Itaú ficou melhor :P
    hehehehe

    ResponderExcluir