terça-feira, 23 de setembro de 2008

[Palestra] Realidade e perspectivas na carreira jornalística e ARG

[ATENÇÃO! Este post contém informações exclusivas sobre o ARG da Semana de Comunicação]
.
Há um mês, alguns alunos com muita iniciativa juntamente com a agência Zoom estão fazendo o possível e o impossível para o maior evento de comunicação do Unasp no segundo semestre.
Ontem, o Dr. Franklin Valverde, especialista na área de jornalismo, abriu a semana com chave de ouro. Pra quem prestou atenção na palestra, foi sem dúvida, uma ótima experiência. Para a outra grande maioria que estava presente, porém, centrada em “outros” assuntos estudantis (ou não) e não pôde extrair todas as informações por estar com a mente “longe” do tema apresentado, foi, talvez, algo não tão marcante.
Mas o que vem ao caso aqui, é a facilidade que temos muitas vezes, de não nos dar ao trabalho de fazer algum esforço pra obter coisas extremamente úteis para a vida, no caso da semana de comunicação, em prol do conhecimento.
O nome “Comunicador” automaticamente remete ao famoso argumento: hiperatividade, mas, pra nossa tristeza, não justifica.
É impossível obtermos sucesso sem esse esforço. Afinal, nada do que é realmente importante é tão simples como na maioria das vezes esperamos. Até mesmo (como chegou aqui no [subestagiários) o eclipse solar não pode ser visto a olho nu. É preciso usar um instrumento apropriado antes de olhar para o sol. Então, um brinde ao esforço. "Quase nada" na vida é grátis.

[Perdeu a palestra do Franklin Valverde sobre Realidade e Perspectivas da Carreira Jornalística? Calma, a galera resume pra você... em uma frase!


[Youtube]

Em entrevista ao [sub-estagiários, o jornalista Franklin Valverde se posiciona sobre o estágio jornalístico e conta suas experiências profissionais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário