domingo, 7 de setembro de 2008

Sustentabilidade está na moda

Este é o tema principal da quarta edição do Dossiê Universo Jovem MTV. O estudo, que será apresentado dia 9 de setembro, aponta tendências de comportamento dos jovens de 12 a 30 anos.

A pesquisa mostra que a juventude está refletindo sobre o futuro do planeta. Com relação ao meio-ambiente, as principais preocupações são o aquecimento global [34%] e a escassez de água potável [24%]. Outros temas abordados são a reciclagem do lixo, preservação dos recursos naturais e responsabilidade.

Conforme eles mesmos [da MTV] dizem, foram tão fundo no assunto sustentabilidade, que para divulgar a pesquisa até o anúncio é sustentável [e comestível]. Como assim? A idéia tem um simples imperativo: Coma este anúncio.

.

Não faz muito tempo, a Honda também investiu no conceito sustentabilidade enviando cartas para seus clientes. O detalhe é que a composição do papel continha sementes, e o texto convidava as pessoas a plantarem aquela carta, neutralizando o carbono na atmosfera. Outra idéia simples: Plante esta carta!

[Agora, se o gosto do anúncio é bom já não sei. Mas, pelo menos, já é um passo pra resolver outro grande problema mundial: a fome!

Um comentário:

  1. Sustentabilidade é um conceito universal e deveria estar em todas as temáticas humanas, principalmente em campanhas..rs...
    Abraço
    Kellen
    http://www.meumundoamigo.blogspot.com
    Pense numa idéia que pode mudar o mundo e coloque em prática!

    ResponderExcluir