quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Maquiagem necessária ou Fraude?

Quem nunca ficou frustrado ao abrir um pacotinho de uma apetitosa "comida não perecível" e perceber que toda aquela suculenta imagem do comercial na TV e da embalagem são totalmente (ou quase) enganosas?
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A questão é: isso acontece constantemente com a maioria desses produtos. Mas... há uma explicação óbvia (ou não): Pode ser mais do que malícia de quem produziu a embalagem.
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Antes de tirar suas conclusões, analise cuidadosamente as imagens a seguir.































E se as embalagens divulgadas fossem honestas?
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Efeitos especiais e "pequenos ajustes" são definitivamente indispensáveis na publicidade. Mas, esse é o exemplo mais típico de que a propaganda enganosa tem aceso livre no Brasil e no mundo.
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E então... maquiagem necessária ou fraude?

3 comentários:

  1. Coisas assim fazem a gente refletir em como até nós, aspirantes à comunicadores, somos enganados pela publicidade fraudulenta.

    Postagem muito boa.
    O Blog de vocês é muito legal.

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  2. Necessárias...Concerteza.
    Elas servem para atingir o público que nao conheçe o produto, assim conquistando o consumidor pelo gosto, ou não satisfazendo nem com o gosto e muito menos com a imagem.Os que já conhecem, consomem pela praticidade, gosto, cheiro...(seja o que for).

    Observação óbvia, mas isso é um pretexto para fazer meu elogio ao SUBESTAGIÁRIOS.Sou do Rio Grande do Sul, decidi minha profissão a 2 meses, estou terminando o terceiro ano e estou apaixonado por ela.(publicidade).
    Esse BLOG é o melhor sobre o assunto, conheci vários e esse posso dizer que é o mais esclarecedor e com o melhor conteúdo, pois vocês estão mostrando para nós o que é passado na faculdade, as coisas que vamos aprender.Quem é apaixonado pela profissão sabe do que estou falando.(aquela vontade de começar a trabalhar agora mesmo).
    Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento...
    Abraço do mais novo fã e leitor Vinícius.

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  3. Penso que seria uma "fraude necessária".
    Quem compraria aquele negócio verde gosmento se não tivesse uma boa foto ilustrativa?
    Alguém? Alguém?
    Pode parecer falsidade mas sem esses retoques, não vende.
    E não adianta culpar publicitários, diretores de arte e a mãe. Nós vivemos assim.
    Ao folhear uma revista, quem gosta de ver pessoas com cabelos ensebados, pele oleosa e olheiras? Ora, as pessoas são assim normalmente, então por que aquelas modelos tem que parecer tão diferentes da realidade?
    A resposta é simples: porque as pessoas gostam de ver e ponto.
    Ninguém quer ver que está comprando um creme verde nojento, elas sabem que é. O que elas querem é se iludir, e na verdade gostam disso.

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