terça-feira, 28 de outubro de 2008

Toda guerrilha tem que ter... sangue!

Sim, o post de hoje está recheado [e encharcado]... de sangue!
.
Claro, se o assunto é guerrilha, tem que resultar em sangue ué. E ninguém fala mais sobre este assunto do que a série Dexter.
.
Para divulgar a famosa série, que conta a história de um serial killer, foram feitas [em épocas diferentes] diversas ações ao redor do mundo. Sempre esbanjando no marketing de guerrilha e viral. O resultado não poderia ser outro: não faltaram comentários mundão afora!
.
.
Portugal
.
Em diversos pontos de Lisboa, homens jogados no chão com uma sangrenta faca nas costas chamavam atenção para os folhetos em sacos plásticos.
.
.
.
.
No media kit da campanha havia uma caixa de papel celofane exclusiva, onde “O papel de embrulho Dexter, devido à sua impermeabilidade e aderência mantém a vítima bem acondicionados e o chão sem salpicos de sangue, evitando assim, a formação de pistas e vestígios de assassinos”.
.
.
Em alguns banheiros lusos haviam cartazes da série. A surpresa vinha ao dar descarga, pois "sangue" escorria. "Vê sangue em todo o lugar? Então essa série é para você!” indicava o cartaz.
Para ver o vídeo, cricaí!
.
.
Espanha
.
Os açougues espanhóis contaram com uma peça digamos, meio diferente do cumum: uma mão humana. Uma plaquinha anunciava a série.
.
.
.
Estados Unidos
.
Em Los Angeles, as águas cristalinas das fontes foram substituídas pelo vermelho-dexter para chamar a atenção. Pessoas vestidas de legistas distribuiam folhetos da série. E até que algumas fontes ficaram mais interessantes.
.
.
.
.
.
.
Reino Unido
.
Um site de exibição de vídeos mostra reportagens policiais falando sobre um serial killer. Em determinado trecho, uma pichação feita com sangue mostra o nome da próxima vítima: o seu. Claro, é tudo uma brincadeira! O site é falso e o seu nome foi colocado pelo seu amigo sacana que te enviou o link.
.
.
.
[No próximo post... o sangue do Dexter escorre até o Brasil propondo um desafio: Será que você agüenta?
.
Mais sobre este assunto aqui, aqui, aqui ou procura no Google.

Um comentário:

  1. CaRaCaS!!!!!!

    meu muito loko memo!!!
    acho que vo visitá mais vezes o blog de vcs...
    na moral, maus parabéns!!!!


    considerações finais:
    MUITO LOKO!!!!!!

    ResponderExcluir