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Chegou ao fim o El Ojo 2008. [Ahhh] Foram 5581 peças inscritas [1716 anúncios gráficos e 1383 comerciais].
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Premiada como Melhor Agência do El Ojo, a brasileira AlmapBBDO conquistou um ouro [categoria Interativo], uma prata e cinco bronzes. Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da agência, foi considerado pelos jurados o Melhor Criativo.
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O único ouro da Almap, da categoria Interativo, foi do site da Pepsi Air Band. A idéia é você entrar no site, ligar sua webcam, escolher um instrumento [guitarra, baixo ou bateria] e pronto, sua banda está forma. Você e outras duas pessoas de qualquer parte do mundo vão tocar ao vivo. Claro, instrumentos imaginários [de ar, como sugere o nome].
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A Melhor Anunciante foi a Unilever, por seus trabalhos no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Sua concorrente, a Procter & Gamble, ficou na segunda colocação.
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A novidade desta edição foi o Grand Ojo de Campanhas Integradas, ficou para a VegaOlmosPonce pelo case “Dark temptation” do desodorante Axe.
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Entre os países, a Argentina venceu com larga vantagem. Foram cinco Grand Ojos, 31 troféus de ouro, 31 de prata e 35 de bronze, somando 527 pontos. A Espanha conquistou o segundo lugar, com 329 pontos, seguido do Brasil, que somou 319 com 21 ouros, 20 pratas e 24 bronzes. Os outros 11 países ficaram muito abaixo dessas três.
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Já entre as agências brasileiras, atrás da AlmapBBDO ficou na segunda colocação a DM9DDB, seguida da JWT e SantaClaraNitro.
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