Sim, o Brasil também tem suas ações de marketing de guerrilha por aí.
Uma super bacana aconteceu no final do ano. Com o tema "O preconceito isola", uma ação pelo Dia Mundial da Luta contra a Aids aconteceu na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Uma bolha isolava um rapaz do público que passava no local durante o dia. Interessante era a frase que havia na bolha: "Há uma coisa dentro de mim, contagiosa e mortal, perigosíssima, chamada vida, que lateja como um desafio".
Já uma ação viral [apesar de não ter nada de incomum] é no mínimo intrigante. A ação é simples: dois vídeos com os protagonistas da nova novela da Globo, Caminho das Índias, praticando Yoga. Márcio Garcia e Juliana Paes mostram que estão mandando bem [até demais] nos exercícios.
Mas, o inusitado é que uma emissora de televisão, que atinge milhões de pessoas diariamente, está utilizando uma mídia alternativa, um viral com pouco mais que 35 mil visualizações [ok, é um bom número, e está crescendo, mas... é diferente].
[E viva o marketing brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário