quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uma caloria muito, muito, muito solitária...

Antes de tudo... analise as imagens a seguir, e tire suas conclusões.
[Só pra dar uma dica, essa é a nova campanha da Pepsi Max na Alemanha, criada pela agência BBDO de lá. A mensagem principal, é mostrar que o refrigerante têm apenas 1 caloria. Ela se sente muito, muito, muito solitária]...




E aí.. pegou??? Pois é... ela está sim tentando se matar, e como já era de se esperar, o feijãozinho depressivo causou a maior polêmica.

Para os fãs de desenhos engraçadinhos, essa campanha foi uma arte e tanto e uma idéia genial. Disseram que nunca viram uma caloria com tanta cara de caloria e que é uma grande idiotice pensar que isso pode vir a influenciar alguém a se matar. Falaram ainda, que é melhor pôr uma caloria suicida do que mulher gostosa de biquini pra fazer propaganda de cerveja. Apelões, né?

Pois é, mas, como nem todo mundo é light assim, os mais franciscanos abominaram a idéia. Disseram que essa foi uma criação de muito mal gosto e que não esperavam isso de uma agência tão renomada e profissional como a BBDO. Falaram que essa foi uma maneira muito forte de retratar um assunto tão sério como suicídio e que a brincadeira da "solidão" foi de muito mau gosto.

Enfim... É até difícil escolher um lado pra ficar, né? Nunca é fácil agradar todo mundo, mas quando se trata de uma empresa como a Pepsi e de um anúncio na proporção desse, isso é quase que uma obrigação [se quiserem se safar das críticas, é claro].

As opiniões sempre foram e sempre serão divergentes. Portanto, o melhor a fazer, é fugir de abordar assuntos assim, tão polêmicos numa posição de brincadeira.

Por outro lado, a arte ficou ótima, as cores, muito bem colocadas, a caloria perfeitamente expressiva e a mensagem final, definitivamente transmitida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário