A Unilever está bombando no Branded Entertainment. [Whata?] É simples. O objetivo desse termo chique em inglês é que a marca promova sua identidade junto de seus públicos-alvo de um modo direcionado e impactante. Combinando o conteúdo dos formatos com os objetivos de cada marca, o Branded Entertainment cria e estimula laços entre as empresas e os consumidores, ativando a comunicação através do entretenimento [dá-lhe Wikipédia!].
Agora exemplificando. Para cada marca da Unilever há um estudo para o desenvolvimento correto do enredo que será usado. Como para o desodorante AXE, que são feitas ações em boates de São Paulo para selecionar as piores cantadas feitas pelos consumidores. Ou para a Seda, onde a marca desenvolveu para TV e internet a ação “Casamento de Manuela”. O público acompanhou os preparativos da noiva e sua necessidade de ter cabelos mais longos, remetendo ao produto.
Uma ação enorme [literalmente] foi o metamerchandising para a marca Hellmann’s no Toma Lá Dá Cá [é mais fácil falar do que escrever isso]. Durante cerca de oito minutos o foco do programa foi a tal maionese. Na cara de pau, os atores fazem o merchandising e disputam quem segura o produto [porque ganha mais]. E não é que o público curtiu a ação? Depois de 3 semanas, 21% dos entrevistados ainda lembravam da marca.
Simples assim. Aprenderam? [Agora só falta conseguir falar o tal Branded Entertainment. Aham, vai tentando]
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