quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jornalismo e/ou Humor?

Quando se fala em jornalismo, o que vem na mente são ternos engomados e de cores frias, usados por pessoas cheias de técnica para transmitir ao público o que acontece de mais sério por aí, certo? Errado. Pelo menos esse estereótipo tem sido substituído, desde o ano passado, por um leque muito mais abrangente de possíveis formas de notícia.
.
O Fato é: As pessoas, cada vez mais exigentes e saturadas do comum, estão buscando novos pontos de vista e formas variadas de sair da rotina [isso não é novidade pra ninguém]. E com o jornalismo, até então um tabu meio que intocado, não é diferente.
.
Talvez seja ousadia opinar em quem deu o ponta pé inicial para esse novo conceito de jornalismo, mas uma coisa é fato: Se você digitar “Jornalismo com humor” ou algo semelhante no Google, pelo menos as 3 páginas seguintes de respostas tratarão de um dos programas de mais audiência da Band [ganha disparado da Rede Globo]: CQC. Até 2007 [ano que sucedeu a estréia do programa] o tema quase não era abordado.


.
Mas enfim, esse post não é pra falar do programa, até porque se você quiser saber mais, tem muita coisa no Google a respeito. [tente depois]
Acontece que o público gostou e as emissoras que ainda não estão por dentro do famoso jornalismo com humor não vão demorar para aderir a moda.
.
Num desespero por audiência, até o “ratinho” serve pra quebrar um galho e fazer uma palhinha desse tal “jornalismo com humor” no SBT.
Vale tudo para entrar no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário