segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Dedo Verde

No dia 5 de junho (dia do meio ambiente) o publicitário Miguel Genovese juntamente com Jader Rosseto, desenvolveram um site chamado TheGreenFinger. Que nada mais é do que um movimento contra o aquecimento global e outros tipos de problemas encontrados no meio ambiente!




No site você encontra um mapa aonde pode apontar em qualquer lugar do mundo, os lugares aonde existe algum crime contra a natureza!

Apontar os problemas: o rio poluído, o esgoto a céu aberto, a fumaça que sai do caminhão, a empresa que joga lixo no lugar errado, o desmatamento ilegal, o contrabando de pássaros silvestres, tudo pode ser denunciado no Greenfinger.

Mas não fica só nisso, afinal dizer o que está errado não é lá muito difícil. O complicado é apontar a solução para os problemas! Por isso o objetivo do dedo verde também é dar idéias para solucionar esses problemas.


(em inglês. vai fazer cursinho!)

Você pode participar:

1) Envindo fotos ou vídeos em que você aponta para um problema. Por exemplo, se na sua rua tem um bueiro entupido, você manda a foto e aponta o problema.

2) Enviando soluções, ou seja, você pode enviar links para idéias que podem resolver um problema. Se na sua rua já teve um bueiro entupido, por exemplo, e você sabe quem deve acionar para resolver o problema, você manda seu depoimento pro site.

3) Apoiando ou patrocinando alguma das soluções. Caso você tenha uma empresa, pode patrocinar uma ação em benefício do planeta. Em troca, sua marca fica exposta como responsável pela solução.

Atenção [sub-estagiário, APONTAÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário