segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Photo Image Brazil 2009


Nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2009, no Centro de Exposição Imigrantes em São Paulo, ocorreu a 17ª edição da PhotoImage Brazil, uma feira anual pra profissionais da imagem. Lá encontram-se tecnologias, serviços, soluções, informações, com o diferencial do contato face a face com os fornecedores do ramo.

Grandes marcas nacionais e internacionais estiveram presentes, apresentando tudo o que há de novo no mercado, o ramo de impressão estava em peso na feira.

Algumas novidades curiosas estavam lá, por exemplo, a câmera anti-choque, areia e água, uma nova tecnologia que não bate a foto se alguém estiver piscando, uma câmera compacta que grava vídeos em 3D, e faz imagens panorâmicas. Essas e muitas outras novidades foram apresentadas.

Foi lançado no primeiro dia da feira um site para fotógrafos, que oferece aos associados informação, curso de comunicação social básico, novidades, descontos em produtos fotográficos (álbuns, impressões, etc...), além da oportunidade de divulgar seu portfólio online.
O fórum Photo Image Brazil contou com grandes profissionais nacionais e internacionais, que trouxeram informações e soluções pra temas atuais:

O australiano Marcus Bell : “Tecnologias e tendências na fotografia para casamento”;
Fabrício Bolfarini : “Câmera na mão e dinheiro no bolso”;
Everton Rosa: “ A arte de relacionar-se”;
O americano Mark Seliger: “As celebridades através das lentes de Mark Seliger”;
O suíço Thomas Muemken: ”Impressão digital no mercado Europeu”;
O americano George Uenishi: “Impressão digital no mercado norte-americano”;
Marcio Scavone: “Scavone desvenda o portait no estúdio”;
Bob Wolfenson: “No estúdio com Bob”.

Michele Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário