terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Palestra Social Media - Globo

Pode falar o que for, mas a Globo é líder de mercado a 45 anos e realmente produz muito bem! Hoje conheci alguns cases em mídias sociais, muito bem feitos. Vou compartilhar com vocês aqui.


Após uma pesquisa, a Globo descobriu que os jovens curtem muito Machado de Assis, porém não lêem ou não demonstram muito interesse porque foram obrigados a ler pelos pais e/ou professores. Portanto, a idéia foi criar uma rede social chamada "Mil Casmurros" em complemento à minissérie "Capitu" que foi ao ar na mesma época.

A ideia da rede social é a leitura coletiva de Dom Casmurro, a mesma história da minissérie Capitu. Os usuários gravavam vídeos, recitando versos do livro que foi dividido em mil partes, ou seja, mil vídeos. O legal é que entre eles, havia vídeos dos atores da minissérie também, portanto você podia recitar versos ao lado da atriz Fernanda Montenegro ou Tony Ramos, por exemplo.




Também foi apresentado o case das séries, Geral.com, Malhação ID e Tal filho Tal pai. As redes sociais foram muito bem usadas influenciaram totalmente no sucesso das séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário