terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Debate YouPix: Trending Topics, o poder do coletivo!

Debate com @pablo_peixoto @bferrari @chicobarney e uma moderadora engraçada que não encontrei o nome.


O resumo do debate é o seguinte: estar nos TT´s não quer dizer nada, ou quase nada. O trend topic serve pra mostrar o que as pessoas mais estão falando, porém isso pode ser combinado por um grupo de fã-clube por exemplo. Estar nos TT´s não quer dizer que o assunto é relevante! Alguns pontos foram destacados no debate da YouPix.

- Nem sempre o que está nos TTs é o que está acontecendo no mundo, por ex: rolou muita tragédia no RJ e isso não foi para os trends! Ao mesmo tempo a conclusão é de que é muito difícil transformar um acontecimento em UMA palavra, ou hashtag, muitas vezes não cola.

- Muitos jornalistas estão caindo no erro de usar twitter como fonte principal de informação!

- No twitter você deve ser verdadeiro, quando o pessoal percebe que rola um mkt muito forçado por trás eles não dão moral pra marca/empresa/etc.

- O que você prefere ser, popular ou relevante? Hoje em dia, ter milhões de seguidores, já não significa muita coisa, além de não saber se o seu seguidor é uma pessoa ou um robô, tem muita gente que é famoso, mas não escreve nada relevante!

- O twitter é um pautador, a relevância acontece quando algo que é dito lá vira uma matéria!

- Quanto mais tweets, mais seguidores, mais usuários, pior é! Porque existe mais pessoas comentando qual o sabor do suco que está tomando do que alguma coisa relevante.

- É importante criar um #hashtag que desperte curiosidade e não uma palavra escrita perfeitamente, é preciso criatividade!

Um assunto que foi discutido também, foi a questão de o Twitter acabar (sim, já estão falando nisso) por causa da falta de espaço para anúncios! E a conclusão foi que o Twitter é uma rede social que gera ação rápida, gera iniciativa para outros meios, muitas outras ferramentas nasceram a partir do Twitter, assim, eles ganham $$ e se não ganharem com isso, os usuários vão continuar usando mesmo assim. Quem vai perder são os anunciantes!

Uma dica que achei bacana, foi o comentário do @chicobarney onde ele diz que quem quer se destacar, precisa ser diferenciado, não busque informação no Twitter, apenas! Porque o que rola no Twitter é exatamente o que TODO MUNDO está vendo e você precisa ter um diferencial em todos os sentidos. Portanto, #ficaadica !

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