quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Itaú - Primeira Campanha de 2012

Lembra do comercial de fim de ano do Itaú, com o tema "mude 2012 etc etc" ? Se não, veja aqui.
Pois é neste clima de mudança que o Banco Itaú iniciará um movimento contra o papel e a favor da internet!

O VT incentiva os clientes a utilizarem a versão virtual de consultas ao invés de extratos em papel, o que vai ajudar (e muito) a diminuir o desperdício de papel.

Parece que o Itaú vai investir bastante em campanhas incetivadoras e do bem, durante 2012.
Criado pela agência Africa, o VT foi uma edição aparentemente simples. A ideia foi pegar um viral que rolou na internet e adicionar o novo conceito da empresa.

Ficou uma graça, olha só:



O diretor de mkt do Itaú, Fernando Chacon explica o porquê "Utilizar um conteúdo que foi viralizado na web para uma campanha institucional de uma marca ícone como é a do Itaú, significa seguir um caminho novo, moderno e transformador e, por isso mesmo, alinhado com o nosso posicionamento”.

O filme estará também nos canais oficiais do banco no Facebook e no Twitter, onde será disponibilizado para download um ring tone com a risada.

Faltou interatividade? Então olha só! A ação nas redes sociais terá tutoriais, jogos e aplicativos com o objetivo de mostrar aos clientes o procedimento para deixar de receber em casa a versão em papel dos extratos (muito bom!).

E para os curiosos de plantão, as imagens do bebê foram negociadas diretamente com o pai da criança, através da agência Africa.
Aqui o link do viral original.
Aqui o link do canal onde tem vários vídeos dele rindoprasempre.

Um comentário:

  1. Putz, o Itaú tá arregaçando nas campanhas! Conseguindo passar seu conceito e ainda unir as mídias em diversas ações. Muito bom!

    ResponderExcluir