quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como Usar Google Reader

Alô você que quer estar bem informado! o//
Você tem vários blogs/site que curte, mas não tem como acompanhar todos eles o dia inteiro ou todos os dias da semana, certo? Com certeza você já ouviu falar do Google Reader, um aplicativo do mestre G que lê RSS. AHN? Sim, ele te mostra as atualizações dos sites cadastrados e você não precisa ficar entrando direto no site, você lê tudo ali mesmo! Sucesso verdadeiro. Aí você entra no aplicativo e se pergunta, como usar o Google Reader?

Confesso que tinha um pouco de preguiça e impaciência para saber como usar o Google Reader, até que fui testar pra valer. Tenho muitos sites de pura informação mas não adianta deixá-los na barra dos favoritos, porque eu não vou acessar, então parti pro meu amigo GR.

O objetivo desse post é mostrar como usar o Google Reader, que aparentemente é muito simples, prático e funcional (como a maioria das ferramentas Google). Aqui vãos os passos;


1 - Acesse o www.google.com.br/reader e se cadastre!

2 -  Em "inscrever-se" você deve colocar o link (rss) do site desejado, ou procurar por palavra-chave ou pelo nome do site mesmo.



3 - Para encontrar o link RSS nos sites/blog é só procurar por "Rss" ou "Feed" ou "Atom" e aparecerá uma página mais ou menos assim. Você copia o link e cola no Google Reader.



4 - Depois disso é sentar e esperar. Quando o site estiver em negrito é sinal que você tem novos posts para ler! Além disso, você pode separar os sites em pastas, o que facilita a vida. É só clicar em "inscrições" e "gerenciar inscrições" no menu esquerdo. Depois em "alterar pastas" e "nova pasta". 



Prontinho! Seu Google Reader está configurado. Além disso, você pode compartilhar conteúdo através dos ícones no final de cada post. No menu esquerdo (e único menu), existe uma aba chamada "tendências" com dados sobre os sites que você está lendo, sobre os posts e tags dos assuntos mais falados.


Agora que você aprendeu como usar o Google Reader tá esperando o que para cadastrar o RSS do [sub-estagiários e ficar por dentro dos posts novos sempre?! O nosso RSS/Feed está aqui do lado >>> #ficaadica


Também estamos no Twitter e no Facebook, siga-nos e curta-nos e transborde conteúdo!


Gostou? Compartilhe (abaixo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário