domingo, 12 de fevereiro de 2012

SMW São Paulo Agenda

Agora que você já sabe o que é o #SMWSP (se ainda não sabe, clique aqui), vamos destacar algumas palestras/bate-papos/discussões que acontecerão no evento. O melhor da semana de Social Media você vê aqui! Como o evento será dividido em 4 espaços, vou compartilhar duas palestras interessantes em cada área. 




Na área de Think Thank Stage <<<
Dia 13 de fev. (Segunda-feira)
17h - Como lidar com o consumidor info-maníaco?
Mensagens bonitinhas já não são suficientes pra convencer um consumidor que, muitas vezes, é mais bem informado que a própria marca. Como gerar uma audiência engajada, manter o consumidor interessado e promover uma verdadeira conversação? Com Luiz Algarra (Designer de fluxos de conversação), Gil Giardeli (CEO @_GaiaCreative), Cris Monteiro (Gerente de Marketing da Pepsico do Brasil), Paulo Schiavon (Gerente de Mídia Online e Mídias Sociais da Tecnisa) e Natacha Volpini (Digital Media and Consumer Promotions Manager na Kraft Foods).

Dia 16 de fev. (Quinta-feira)
20h - Criando marcas sociais
As marcas precisam ser sociais, precisam ser quase humanas. Mas o que define e motiva uma marca social? A habilidade pra engajar comunidades, a tranquilidade para compartilhar imperfeições, a capacidade de criar movimentos ou de gerar buzz? Empresas que estão liderando esse novo estilo de ser das marcas vão dividir conosco suas visões e aprendizados sobre esse ambiente tão veloz e interativo. Com Maria Luisa López (Diretora de Mídia da Unilever Brasil), Thiago Hackradt (Brand Manager de Guaraná Antarctica),Piero Fransceschi (Senior Brand Manager da Diageo Brasil), Roberto Jalonetsky (Brand Sourcing e co-fundador do Brands Club), Daiane Quesada (Diretora de Marketing Digital do Santander) e Lena Castellon (editora executiva do Meio & Mensagem).

Na área de Learning Stage <<<
Dia 15 de fev. (Quarta-feira)

17h - Como bombar no Facebook?
O Clichê nunca é notado, o diferente nunca passa despercebido. Não basta estar presente, é necessário ter estratégias adequadas para engajar o seu público no Facebook, ou você cai na mesmice. Como fazer a diferença para atingir esse público? Quais são as estratégias adequadas que promovem um crescimento explosivo em uma fan page? Qual o tipo de conteúdo prende mais a atenção no Facebook e leva ao desejo de Compartilhar? HOJE, NO GLOBO REP…ops! Os palestrantes Ricck Lopes (criador da Fan Page Muito Tédio, do @VouConfessarQue - segundo Twitter mais retuitado do mundo em 2010 – e co-criador do aplicativo Astral dos Memes) e Diego Gadens (Sócio-Diretor da Social Adrenaline e co-criador do aplicativo Astral dos Memes) sanarão todas essas dúvidas, e ajudarão você a nunca mais passar despercebido.


Dia 16 de fev. (Quinta-feira)
19h - Os desafios da cultura do grátis.
Os consumidores já não pagam por muitas coisas, conteúdo é a principal delas. Qual o desafio e onde estão as oportunidades para os produtores digitais de conteúdo? Com Rafael Sbarai (editor do site da Veja e Digital Media Researcher), André Deak (Co-fundador da Casa da Cultura Digital, jornalista e coordenador do Jornalismo Digital.org), Beth Saad (Digital Media Research Leader na USP, Coordenadora do DIGICORP, Web Strategist e Consultora), Jose Luiz Goldfarb (#RedeMIS).

Na àrea de Brainstorm Room <<<
Dia 13 de fev. (Segunda-feira) 
15h - To like or not to like?
As redes sociais criaram um novo paradigma para as marcas: não basta mais comprar audiência, você tem que conquistar as pessoas. Não basta falar, tem que falar algo que as pessoas queiram ouvir. Poucos cases de sucesso, muitas tentativas equivocadas e nenhuma formula pronta pra seguir. E agora? Com Marcello Penna (Diretor de Atendimento da F/Nazca) e Zé Porto (Head de Planejamento da F/Nazca).  

Dia 15 de fev. (Quarta-feira)
17h - Vale tudo por um like?
Informação ou entretenimento: o que engaja de verdade no conteúdo das marcas? As marcas estão cada vez mais próximas: nas redes sociais, conversamos com elas como se fossem amigos. E como amigos, elas mandam notícias, compartilham piadas e até criam poesias. Mas afinal, até onde ir por um like? Que tipo de conteúdo engaja de verdade? É o que queremos descobrir nessa conversa. Com Lalai Luna e Ana Laura Mello (sócias da Remix Social Ideas).

Na àrea de Practice Room <<<
Dia 13 de fev. (Segunda-feira)
18h15 - Como criar contéudo para Facebook?
Professora: Larissa Magrisso gerencia o núcleo de Conteúdo e Social Media da W3haus.

Dia 16 de fev. (Quinta-feira)  
19h30 - Como desenvolver estratégias digitais integradas?
Professor: Edmar Bulla (sócio-diretor da CROM).




Acompanhe a cobertura das palestras pelo nosso twitter e facebook, curta e siga ao lado >>> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário