quarta-feira, 14 de março de 2012

KONY 2012 o viral mais rápido da história



Um vídeo-documentário de meia hora que gerou 100 milhões de visualizações em 6 dias! Como isso se chama? Viral! Nenhum vídeo fez tanto sucesso quanto "Kony 2012" anda fazendo e o mais interessante sobre isso, é que o projeto não tem cachorrinhos fofinhos, nem bebês, nem gracinhas, a causa é NOBRE!

O viral mais rápido da história foi criado pela Invisible Children com o objetivo de denunciar os crimes de Joseph Kony, líder de guerrilha que ao longo dos últimos 25 anos forçou MILHARES de crianças a se tornarem soldados armados e escravos sexuais na África. Esse cara é um dos mais procurados do mundo, mas ninguém o encontra. A ideia é mostrar quem é esse terrorista/assassino e incentivar os poderosos a tomarem uma atitude!
Veja o Trailer aqui

"Não estude história, FAÇA história". KONY 2012 o ano da Justiça!

Mas vamos tentar entender o porque esse vídeo se viralizou TÃO rápido. Só para vocês terem uma noção, vou comparar com alguns outros vídeos super famosos. Lembra daquele vídeo em que o menininho sai grogue do dentista? (veja aqui) ele demorou 359 dias para chegar a 100 milhões de views. O famoso "friday" da Rebecca Black (veja aqui) demorou 45 dias para ter 100 milhões de visualizações. Lembra da Susan Boyle? (veja aqui)Pois é! Aquele vídeo dela cantando chegou em 100 milhões de visu em apenas 9 dias. Ou seja, o primeiro é engraçado, o segundo é idiota e o terceiro é meio bizzaro/meio espetacular.

Assista aqui o documentário Kony 2012


PORQUE o projeto KONY 2012 se viralizou tão rápido?

Talvez porque a geração web 2.0 ou 3.0 (como quiser chamar) não esteja tão acomodada assim. Tá certo que hoje em dia o socialismo de sofá tem reinado, onde o povo acha que um simples like e share vai fazer a diferença! Não sejamos extremistas, compartilhar faz com que mais pessoas conheçam a causa e se sintam free para apoiar!
Se você é apelão e critica a hipocrisia das pessoas que só dão like e não fazem mais nada, lembre-se que reclamar dessas pessoas te faz ainda pior que elas. PORTANTO porque raios não tiramos a poupança do sofá e vamos a luta?! Se vai fazer diferença ou não eu já não sei, mas sai da internet e faz alguma coisa rapá!

***
O pessoal de São Paulo já criou um evento que vai rolar na Av. Paulista para protestar contra o KONY. Aí você fala "ahh mas eu não sou de SP", então faça um evento, convide amigos e faça sua parte! Imprima os cartazes da campanha (aqui) e cole em sua cidade e MOBILIZE. Quem sabe não ajudamos o projeto de alguma maneira e não damos o start para os protestos nesse Brasil lindão? Enquanto não sairmos do sofá os projetos realmente vão ser apenas "o viral mais rápido da história", porque não tentarmos transformar isso em HISTÓRIA de verdade? Chegou a hora de fazer a diferença geração web 2.0! #ficaadicassa

COMPARTILHE esse post!
Siga o @subestagiarios no twitter e curta nossa Fan Page aqui do lado >>>

Um comentário:

  1. CALMA LÁ!!! Não se esqueçam que não é só um video que viralizou, existem questões políticas bem mais complexas que isso. Em 2010 foi descoberto petróleo na Uganda, que por sinal é um país pobre e sem estrutura, acharam um vilão que no caso é o Kony, advinha qual é o proximo passo?! Os Estados Unidos indo buscar esse "terrorista"... Ops, Obama já falou em enviar 100 militares para lá... Já vi esse filme antes..
    Ps. não estou falando que o Kony é bonzinho, nada disso, só estou dizendo que o buraco é beemmmm mais em baixo.
    Comunicadores façam a lição de casa, nada é o que parece ser!!!!

    ResponderExcluir