quinta-feira, 26 de junho de 2008

Espertinhos

E aí people. Tudo bem?

Bom, falaremos sobre marketing viral. Ahn? Que isso?

Agente já falou sobre isso no blog. Então, trate de dar uma olhadinha, clica aqui.

Muitas marcas e agências conhecidas têm usado essa técnica que chama atenção das pessoas mas é preciso uma tática muito bem pensada.

Ball Girl


Num jogo de beisebol, uma bola é arremessada quase na torcida. A 'ball girl', encarregada de recolher as bolas, em poucos segundos corre, salta, escala o muro da arquibancada e consegue pegar a bola. Um salto impressionante. O publico aplaude. A garota agradece meio sem jeito. Tudo isso captado em vídeo foi para o YouTube. Uma cena espontânea e real? Não, um viral para o Gatorade criado pela Element 79, de Chicago. O produto aparece quase no final, muito discretamente - uma garrafa consumida pela metade colocada ao lado da cadeira da 'ball girl'. A garota é, na verdade, uma dublê e seu salto espetacular contou com a ajuda de cabos e de outros 2 dublês que ajudaram a puxá-la.

Levi´s


Saltos e cambalhotas que terminam sempre com os personagens caindo certinho dentro de calças jeans. Algumas são bem folgadas, é verdade, para facilitar um pouco o desafio. O vídeo com uma seqüência de tentativas e acertos foi colocado no YouTube e está sendo dado como um viral.

Ray-Ban


Viral da campanha 'Never Hide', da Ray-Ban, mostra 2 amigos brincando com um par de óculos de sol - um joga os óculos e o outro 'apanha' com o rosto. Para aumentar a dificuldade, os dois vão se distanciando e, no final, um deles 'apanha' os óculos enquanto está em um carro em movimento. Olha o que está escrito no vidro do carro.

Pipoca


Os vídeos no YouTube de grupos de amigos usando os celulares para fazer pipoca, são realmente fake. São uma campanha viral para a Cardo Systems, que fabrica acessórios de celular (fones de ouvido) com tecnologia Bluetooth. A ligação dos vídeos com o anunciante foi revelada num novo clipe no YouTube. Qual a relação entre a pipoca estourando, os celulares e os acessórios do anunciante? "Imagino que a piada seja - se você usar o produto deles seu cérebro não será fritado pelo celular”.

Espero que tenham gostado.
Eu adorei!

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário