E aí people. Tudo bem?
Bom, falaremos sobre marketing viral. Ahn? Que isso?
Agente já falou sobre isso no blog. Então, trate de dar uma olhadinha, clica aqui.
Bom, falaremos sobre marketing viral. Ahn? Que isso?
Agente já falou sobre isso no blog. Então, trate de dar uma olhadinha, clica aqui.
Muitas marcas e agências conhecidas têm usado essa técnica que chama atenção das pessoas mas é preciso uma tática muito bem pensada.
Ball Girl
Num jogo de beisebol, uma bola é arremessada quase na torcida. A 'ball girl', encarregada de recolher as bolas, em poucos segundos corre, salta, escala o muro da arquibancada e consegue pegar a bola. Um salto impressionante. O publico aplaude. A garota agradece meio sem jeito. Tudo isso captado em vídeo foi para o YouTube. Uma cena espontânea e real? Não, um viral para o Gatorade criado pela Element 79, de Chicago. O produto aparece quase no final, muito discretamente - uma garrafa consumida pela metade colocada ao lado da cadeira da 'ball girl'. A garota é, na verdade, uma dublê e seu salto espetacular contou com a ajuda de cabos e de outros 2 dublês que ajudaram a puxá-la.
Levi´s
Saltos e cambalhotas que terminam sempre com os personagens caindo certinho dentro de calças jeans. Algumas são bem folgadas, é verdade, para facilitar um pouco o desafio. O vídeo com uma seqüência de tentativas e acertos foi colocado no YouTube e está sendo dado como um viral.
Ray-Ban
Viral da campanha 'Never Hide', da Ray-Ban, mostra 2 amigos brincando com um par de óculos de sol - um joga os óculos e o outro 'apanha' com o rosto. Para aumentar a dificuldade, os dois vão se distanciando e, no final, um deles 'apanha' os óculos enquanto está em um carro em movimento. Olha o que está escrito no vidro do carro.
Pipoca
Os vídeos no YouTube de grupos de amigos usando os celulares para fazer pipoca, são realmente fake. São uma campanha viral para a Cardo Systems, que fabrica acessórios de celular (fones de ouvido) com tecnologia Bluetooth. A ligação dos vídeos com o anunciante foi revelada num novo clipe no YouTube. Qual a relação entre a pipoca estourando, os celulares e os acessórios do anunciante? "Imagino que a piada seja - se você usar o produto deles seu cérebro não será fritado pelo celular”.
Espero que tenham gostado.
Eu adorei!
Kisses
Nenhum comentário:
Postar um comentário