terça-feira, 17 de junho de 2008

pq pp?

[Não leia este post, pule para o de baixo... tá, antes leia a tirinha. Obrigado]
Blz, você continuou lendo né? Nesse 10° post... (blz, é o 12°, mas os 2 primeiros não tavam valendo...) tenho que escrever para o professor LH sobre o porque escolhi fazer publicidade. Então vou escrever um texto bem gigante pra você ter preguiça de ler e pular pro post de baixo. Se você for o LH, aproveite este belo texto...
Interessante... eu não tenho uma resposta bonita, do tipo: desde criança admirava a profissão... me imaginava um publicitário de sucesso... e hoje estou realizando um sonho!
Mentira... ninguém quer ser publicitário aos 8 anos! Eu queria brincar mew!!! Queria ser médico, engenheiro, professor... tudo menos publicitário! Aliás, mal sabia quem eram os caras que faziam as propagandas nos intervalos dos meus desenhos animados...
Enfim... quando fui crescendo... meu Ensino Médio bombando e nem sabia o queria da vida ainda. As pessoas me falavam "você devia ser publicitário" ou "você é criativo, daria um bom publicitário"... Mas, o que é um bom publicitário? Ou, todas pessoas criativas do mundo tem que ser publicitárias? [Tempo pra pensar] Hummm... acho que não. Não apenas a publicidade precisa de pessoas criativas, mas todas as profissões. O mundo precisa de pessoas criativas!!!
Então.. se você se acha criativo, não faça publicidade!!! O mercado já está cheio demais, você pode ser útil em outra área... Porém... se você fizer publicidade... seja o melhor. Ou pelo menos tente.
Continuando, eu não tenho uma razão específica para fazer publicidade. Gosto da área da saúde, da educação, da ciência, da tecnologia, e até de álgebra. Talvez eu não tenha o perfil de um publicitário... mas qual é o perfil ideal? Estou buscando fazer algo que eu goste... Talvez eu queira influenciar pessoas, talvez eu queira apenas me divertir publicitando por aí. É uma grande questão da vida, entre tantos "porquês"... porém, há coisas assim, que não se explicam... apenas são seguidas por instintos.
[Robson Fonseca

__________________________________________________

Tiradinha da vez:

3 comentários:

  1. Putz velho!!!
    agora fiquei cominveja...
    pô meu...
    teu blog tah muito fera
    me ensina a fazer um igual??!!!
    ainda não li tudo, mais gostei pra caraba do post sobre plágio e desse tbm
    sério meu...
    MUITO MASSA!!!
    ...fui

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha.... tava aki terminando os pressupostos teóricos do meu tcc e me deparo no msn com esse blog.. pensei "ah... to precisando relaxar um poko mesmo, deixa eu ver o q o robson tah aprontando dessa vez"... hahaha... dei mta risada aki, até eskeci a citação que eu ia usar no meu trabalho...
    Poxa.. sou uma arquivista criativa! Agora sim me sinto inserida na sociedade... hehehe

    Bjuuu muleke! Saudade d vc!!

    ResponderExcluir
  3. Pops, posso dizer q vc realmente continua o cara criativo.
    Gente, posso afirmar pra vcs que esse ai, tem o talento. É por isso q ele tah dizendo pra vcs não fazerem publicidade. rsrssr..zuera minha.
    Como ele mesmo disse...todas as áreas são importantes.
    Continuem assim, pois o blog tah muito bom!
    Agora vou visitar sempre.
    Saudades Pops (Robson)
    B-jos da Meirinha

    ResponderExcluir