Como primeiro exemplo, temos a Ford, uma das primeiras grandes corporações a aderir ao Buzz Marketing, em 2000.

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Em 2006 foi realizada uma ação semanas antes do lançamento do filme “Obrigado por Fumar” na saída das salas de cinema. Como haviam passado entre 90 e 120 minutos assistindo um filme, os fumantes saiam loucos para fumar. Quando uma pessoa acendia o fumo, ele recebia da mão de uma promotora uma nota de 1 real com um adesivo. Nele havia a data da estréia do filme e a saudação “obrigado por fumar”. A ação de distribuir dinheiro para os fumantes gerou comentários espontâneos entre as pessoas e ganhou a internet.
Além disso, algumas pessoas passavam a nota para frente sem tirar o adesivo, espalhando ainda mais a mensagem.


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Flagra! A atriz e modelo Karina Bacchi e o antigo garoto-propaganda da cerveja Kaiser, o espanhol José Valien, pegos tomando cerveja juntos e trocando beijos na despedida. Seria um novo romance? As fotos saíram numa revista de celebridades, e a história ganhou fôlego na internet e em outras publicações. Poucos dias depois a Kaiser divulgou seu novo filme, estrelado por Karina e Valien [Tcharan!]. Enfim, todo mundo ficou falando do caso da Karina e o Baixinho da Kaiser, uma baita exposição da marca.

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A campanha da Coca Cola 'Quem foi o Melhor?', que simulava uma eleição entre Biro Biro e Maradona, colocou torcedores argentinos nos botecos tentando incentivar os consumidores a venderem tampinhas - que seriam usadas para votar em Maradona. Eles carregavam cartazes com os dizeres em portunhol: “Cuempro las tampitas de Coca-Cola. Pago Bien! R$ 0,10”. Enquanto isso, 'Biro Biro' e seus cabos eleitorais - as Biro Biretes - visitavam bares distribuindo abraços e santinhos. As ações foram parte da estratégia da Coca-Cola para a campanha, com participação das agências Espalhe e JWT.

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