Para fechar essa "mini-série" sobre Buzz, e tentar exemplificar o post anterior, colocando cada um no seu lugar: um exemplo triplo (muito bom), pois envolve Buzz Marketing, Viral e Guerrilha.
Sim, Buzz Marketing, foi o que a Adidas quis gerar em torno da nova camisa do Ajax, da Holanda. Para isso, criou uma ação inusitada nas ruas de Amsterdam.
Simulando o final de uma partida de futebol, dezenas de pessoas apareciam com a camisa do time Ajax e pediam para trocar com as pessoas que estavam na rua. Desde os moradores até as garçonetes entraram na brincadeira. Essa ação de guerrilha [pois foi uma forma diferente de se divulgar a camisa, imagine: no meio da cidade as pessoas trocando de camisa] foi transformada em viral [pois já está bombando no Youtube - veja o vídeo abaixo].
Resumindo: algo simples e divertido, que chamou muita atenção!
Simulando o final de uma partida de futebol, dezenas de pessoas apareciam com a camisa do time Ajax e pediam para trocar com as pessoas que estavam na rua. Desde os moradores até as garçonetes entraram na brincadeira. Essa ação de guerrilha [pois foi uma forma diferente de se divulgar a camisa, imagine: no meio da cidade as pessoas trocando de camisa] foi transformada em viral [pois já está bombando no Youtube - veja o vídeo abaixo].
Resumindo: algo simples e divertido, que chamou muita atenção!
.
.
.
.
[Simples assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário