sábado, 2 de agosto de 2008

Mensagem Subliminar X Publicidade II

O que é Mensagem Subliminar?
Mensagens Subliminares são qualquer estímulo não captado em nível de consciência por estar abaixo dos limites sensoriais receptores.

Onde encontramos?
Teoricamente, em todas as mídias! Sua percepção não é consciente, elas estão ou poderão estar em todo lugar.

Qual o objetivo?
Entendemos que o objetivo maior da utilização das mensagens é manipular a mente das pessoas.

O uso técnico das cores é um tipo de mensagem subliminar:

AMARELO - corresponde aos anseios coletivos, às disposições afetivas e as iniciativas, sensação de vazio.
AZUL - cor para funções emocionais, proporciona tranqüilidade, paz, relaxa.
PRETO - respeito, cria limites, sensação de abafado, apertado.
VERDE - ligado a natureza, tranqüilidade.
VERMELHO - relaciona necessidades, paixão, chama muita atenção, calor.

Você pode pensar que algumas pessoas encontram coisas onde não tem e que é exagero, pode até ser verdade, mas existem mensagens subliminares em propagandas, e com certeza essa mensagem subliminar escondida influencia nas nossas escolhas.

Vejamos alguns exemplos de mensagem subliminar:

Coca-cola:

Que tal esse M do Mc donalds? Deve ser alguma parceria. rsrs.




Tiozinho bebendo Coca.

Cerveja Antarctica:





















.
.
Nada de mais certo? Observe a cerveja que cai da garrafa.





















E agora, consegue ver duas pessoas se pegando? Rs

Skol:

Pause o vídeo aos 7 segundos e veja uma mulher pelada entrando no bar (D+!) Aos 25 segundos, uma mulher chaveca o carinha sentado no bar, lado esquerdo.

Um vídeo com várias mensagens subliminares (não necessariamente em propagandas) pra vocês.


Mensagens subliminares estão o tempo todo e em todo o lugar em contato conosco. Por isso deve-se estar atento a tudo que se vê, ouve e lê.
Ainda acredito que pode haver mensagem subliminar para o bem, mas não encontrei, se um dia encontrar prometo que posto aqui.

E você, acredita?

[Mensagem Subliminar X Publicidade - Parte I]

10 comentários:

  1. Me fascina esse mundo de mensagem subliminares, eu acho muito legal, como que uma imagem pode se transformar em outros signos. Adorei essa reportagem!

    ResponderExcluir
  2. Como assim ainda não achou mensagem subliminar para o bem? O video da skol mostra mulheres nuas e você acho que isso é coisa ruim?

    ResponderExcluir
  3. tem uns aí q são pura paranóia. A coca cola e a cerveja são simples coincidencia, e quem achou isso tava procurando chifres em cabeça de cavalo. Isso acontece muito quando "cristãos" querem achar o demonio naquilo que não lhes agrada.

    ResponderExcluir
  4. Há pessoas que insistem em nao enxergar o que esta diante de seus olhos, é óbvio que existe msg subliminar isso nao é questao de religiao nós cristãos não procuramos demonios mas eles estão por ai há sim um mundo espiritual,mas infelizmente tem pessoas que so acreditarão quando estiver dentro dele.

    ResponderExcluir
  5. eu 'acho'q vi uma aos 26 segundos em uma foto q tem uma mulher encostada no cara do lado esquerdo logo atras tem um cara com as maos na cabeça e a garrafa no lugar do p#@ e amarelao!
    eu acho

    ResponderExcluir
  6. as pessoas nao entendem q vivem em um mundo cheio de demonios...isso nao e uma questao de religiao!!
    e uma questao de pecepçao preste muita atençao tudo esta errado vc acha normal estas coisas acontecerem...mas nao e...essas mensagens sao usadas pelo diabo para tampar os olhos das pessoas...por q se ele colocar tudo em aberto eu creio q nem um ser humano teria coragem de fazer...
    essas mensagens vao entrando de uma forma em nossas mentes q chegamos a ficar cegos e nao vemos problemas em nada.tomem cuido!!

    ResponderExcluir
  7. eu ja vi tanto ; isso mais tanto ... que ja perdeu a graça acredita ? há e a proposito a boneca da xuxa já me beliscou quando eu era pequena .

    ResponderExcluir
  8. Tipoo..eu penso assim: as mensagens subliminares estão em praticamente todos os lugares, só nao vê quem não quer...Não é questão de religião! É questão de acreditar! Apartir do momento que voce acredita em alguma coisa, voce começa a vivenciar aquilo. Por exemplo: aquele video da musica ''meu caozinho xuxo'' da Xuxa...aquilo é demonio puro! Eu e muitas pessoas acreditamos nisso,acreditamos que a Xuxa tem um pacto 'poderoso' com o diabo, mas isso nao quer dizer que outras pessoas DEVEM acreditar. Mas em uma coisa todos tem que concordar: a midia usa ,com certeza, o sexo e a pornografia pra atrair as pessoas! Independente de ser subliminar ou não, o sexo sempre chama atençao e é por isso que devemos estar ATENTOS a produtos, propagandas e filmes, principalmente os infantis, por que as crianças nao tem maldade, mas..e nós??

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma muito boa. Mande-me um e-mail pedindo as imagens que consegui.

    (moska@rock.com)


    Fernando Menezes.

    ResponderExcluir