sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ARG no Unasp?

Sim! Um grande diferencial desta Semana de Comunicação foi a ação de ARG [Alternative Reality Game] promovida por profissionais e estagiários da agência Zoom Publicidade [Edgard, Flávio, Follis, Heloísa, Júnior e Sâmela].
.
Lançado após a palestra inicial da Semana, o ARG intrigou os estudantes com a história de dois alunos do Unasp, uma jornalista e um publicitário, que não retornaram às aulas após as férias. No hotsite da Semana de Comunicação, uma área reservada ao ARG necessitava de uma senha para ser aberta. A senha era o RA do estudante desaparecido. Mas esse foi apenas o primeiro desafio, pois dentro havia e-mails, portifólio, informações, etc.
.
Durante a Semana, foram sendo lançadas no hotsite pistas de lugares e pessoas que forneceriam informações para se avançar no jogo. Uma pasta na central de cópias foi o começo da correria pelo campus. Surgiu também durante a Semana um fabricante de cosméticos distribuindo flyers aos estudantes. Uma das dicas [muito importante!] foi lançada aqui no [sub-estagiários. Em meio a um post havia a seguinte frase: "o eclipse solar não pode ser visto a olho nu. É preciso usar um instrumento apropriado antes de olhar para o sol".
.
A história fictícia envolvia marcos históricos como a Revolução Constitucionalista e temas como a liberdade de imprensa. No final da tarde de quinta-feira, as dicas levaram os 3 quartetos finalistas à 4 pistas espalhadas pelo campus, que formariam uma frase. O grupo que chegou ao ponto final [no correio] recebeu um CD que continha as informações finais.
.
Os ganhadores do ARG [Amanda, Breno, Fabiula e Mathias] desvendaram a misteriosa história, onde Luciano e Carolina estavam sofrendo ameaças de uma empresa fabricante de cosméticos. Ao descobrir que o shampoo desta empresa causa efeitos negativos às pessoas, eles fazem uma reportagem denunciando o fato, porém, esta foi censurada. A partir de então os dois fogem para São Paulo. Quem explica melhor esta confusão é a Heloísa [uma das organizadoras] e o Breno [um dos vencedores do ARG] no vídeo abaixo:


[Youtube]

Nenhum comentário:

Postar um comentário