segunda-feira, 22 de setembro de 2008

[Oficina] Identidade Visual

1, 2, 3 e... já! A 8ª Semana de Comunicação do Unasp [Identifique-se] começou bombando nesta segunda-feira pela manhã. Como palestrante da oficina, o grande [não, não é uma ironia] Lucas Salles, sócio e diretor de criação da EE2 Propaganda.

.
O tema da oficina, "Marcas de Significado", abordou o processo criativo da identidade visual, ou seja, a criação com significado. Na criação de uma marca, não vá contando apenas com a estética. A idéia é o mais importante! Para se chegar ao logo final, é preciso atentar à cada elemento, precisamente. Por exemplo, estude o histórico da empresa, a matéria-prima que eles trabalham e inclua esses elementos no logo. Deixe a marca com a cara da empresa e, com certeza o cliente vai se identificar com aquele logotipo. Se você conseguir pegar essa idéia, tá na mão! Resumindo: Estética não é nada, idéia é tudo! [Beba Sprite!]
.
Já dizia Lucas Salles: "Ter uma boa idéia de marca, isso perdura. Agora, fazer uma marca bonita, que não tem idéia nenhuma, com certeza com o tempo ela vai sumir ou não vai ser gravada".

[Quer saber mais sobre o significado das cores? Cricaí]

Nenhum comentário:

Postar um comentário