segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O que é Propaganda Comparativa?

Sabe quando o Chaves chegava pro Quico feliz da vida com um simples pirulito e dizia: "Eu tenho um pirulito, você não tem". Daí o Quico saía de casa com um pirulito monstro, do tamanho do mundo, e fazia: "Ham, ham [pigarro]... mas o meu tem 18 sabores, chiclete dentro e vem com um refresco de tamarindo grátis".
.
Mew, que apelão!
.
Tudo bem, eu exagerei um pouco e essa cena nem aconteceu dessa forma. Mas, a idéia de propaganda comparativa é essa. Você utiliza o concorrente [ou faz alusão a ele] na sua propaganda pra mostrar que o seu produto é melhor.
.
Mesmo tendo diversas restrições no Brasil, a propaganda comparativa é uma técnica muito explorada nos Estados Unidos e em outros países. E até dá certo! Por isso, aqui vão exemplos de comparações em propaganda [alguns são embates históricos] lá de fora.
.
Coca-Cola vs. Pepsi

.
McDonalds vs. Burger King
.

"Wooper bobinho; Essa é uma caixinha de Big Mac"
.
PC vs. Mac

.

[Veja também... Como funciona a Propaganda Comparativa no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário