terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pepsi muda, incentiva e questiona

Desde o final do ano passado a Pepsi tem buscado um novo posicionamento. Por isso, suas campanhas para 2009 estão bastante diferentes das antigas e tradicionais.

A mudança começa com o novo logo das bebidas Pepsi, que lembram um sorriso [ou não].


Com isto, a Pepsi estreiou também a sua nova campanha nos Estados Unidos, Refresh Everything, focada em levar otimismo em 2009. As palavras de incentivo contam com o novo logo da Pepsi e a linha visual está mais cool e bem chamativa [como dá pra perceber com esse rosa!]


O novo comercial da campanha [com jogos de palavras em fundos coloridos] esteve bombando na famosa Times Square na virada de ano:



Já no Brasil, a linha da campanha é outra: questionar. A Pepsi quer fazer com que os brasileiros mudem seus hábitos. Por isso lançou a campanha com o slogan "Questione. Mude. Beba Pepsi", que tem como carro-chefe o PQ?pedia [uma enciclopédia livre que todos podem questionar].




Neste site as pessoas podem enviar seus questionamentos para serem respondidos... com outras perguntas! [complexo não?]


[Então aqui vai o meu questionamento: Se a Pepsi modificou seus logos, por que a Pepsi Brasil continua usando o logo antigo?

2 comentários:

  1. Porque a mudança está acontecendo em vários paises. Como a mudança requer muitas transformações, no Brasil ela deverá aconter no final de Abril.

    ResponderExcluir