sexta-feira, 3 de julho de 2009

Confissões De Uma Astronauta

Ei! Sabe quando agente é criança e nos perguntam: “O que você quer ser quando crescer?”
Aposto com certeza que a maioria de nós nunca respondeu, batendo a mão no peito e com o olhar para o alto: “publicitário”. Eu sempre dizia toda orgulhosa: “Astronauta”.
É! Mas a vida deu muitas voltas...
A maioria de nós, comunicadores, estamos fazendo este curso porque foi o que sobrou na lista, porque medicina estava muito complicado, ou porque “ihhh ferrou, não sei o que fazer, vai comunicação mesmo” (como se fosse o resto do fiasco que não sobrou).
O engraçado é que no decorrer dos 4 anos desse bacharelado tão lindo, de repente: você se apaixona!
Me formo ano que vem. Éramos 57 seres humanos (que bom!) reunidos numa turma onde ninguém havia sonhado fazer o curso. Hoje somos 40 apaixonados (os outros 17? Não sei onde andam...)
Se você é meio perdido como eu, saiba que me encontrei (amém por isso). Demorou, mas a gente se encontra. O melhor de tudo é que sempre vou querer ser astronauta, nunca perdi a vontade. Mas as melhores viagens espaciais faço nesse curso, e estrelas cadentes mais belas, só vejo com meu telescópio publicitário.
É uma área louca, dos malucos, dos perdidos, dos sem rumo, talvez sem foco. Mas quando direcionados... sai de baixo. Tornam-se os melhores profissionais do mundo propaganda!
Está em dúvidas? Talvez você nasceu para substituir o Fábio Fernandes ou o Nissan, ou quem sabe até o digníssimo Washington Oliveto, e nem sabe.
O que importa é que se você escolheu publicidade sem querer, saiba: é sua cara!
Boa Sorte e vai com tudo!

Shar Rodrigues

2 comentários:

  1. Eu não pensava em ser astronauta, nem advogado e muito menos médico. Sempre me interessei pela diversidade das coisas, porque sabia fazer de tudo um pouco e falar era a minha maior virtude, digo, gaguejar e rabiscar. Com o passar dos anos, descobri que eu não me liguei à arte, desde a infância, em vão. O sonho de muitos era me ver dentro de um jaleco branco ou com um martelo na mão. Pra quê? Ficar morgando na vida do jeito que os outros queriam? Não! Tinha que correr atrás do que eu queria. Bem, falar, falar bem eu nunca falei, escrever era o que eu mais gostava e desenhar, bom, eu prefiro não comentar, mas sabia fazer os outros acreditarem em mim e covencê-los a entender que ser "Dr." eu não queria. E já foi um grande passo. Aí cursar publicidade já era um sonho. Podia ser o que eu quisesse, quando eu quisese e como eu quisesse. Nessa profissão não existem formalidades, pois é de nós, os desleixados como dizem, que muitos dependem para aparecer. Sempre foi vocação e por isso me orgulho em estar no 3º período do melhor curso do mundo.

    Sempre acompanhei o blog e hoje não resisti a dar umas palavrinhas.E quero saber de tudo que vai rolar em Gramado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz quando encontro alguem que é apaixonado por publicidade assim como eu. Eu queria fazer engenharia civil, mas como pra fazer essa faculdade teria que mudar de cidade, descobri a Publicidade e decidi entrar nessa onda. Como foi dito no texto...4 anos que fizeram com que eu me apaixonasse por esse mundo e hoje digo com toda certeza que Publicitária foi tudo que eu sempre quis ser na vida.

    Valeu!

    ResponderExcluir