Hey, pense em sua marca favorita. Porque você gosta dela?
Já parou para pensar por que esta marca despertou sua atenção e carisma?
Gente, nada, nada absolutamente nada é por acaso.
Acontece que nesse “pequeno” mundo do marketing, tudo acontece muito rápido. Mais do que ter ótimas sacadas, a ideia agora é gerar amor no consumidor pela Brand (marca) apresentada. Assim ela fica acima do quesito Top Of Mind e passa ser a Top Of Heart (primeira no coração)
Quando isso acontece chamamos de Lovemark.
Sem dúvidas a marca do coração fala mais alto que qualquer outra.
Coca-Cola, Nike, MacDonald’s, Dove já são Lovemarks. Elas conseguiram cativar e adentrar no sentimento mais precioso do ser humano, o amor.
Acompanhe agora como a Pampers, aquela famosa marca de fraudas infantis tem garantido seu espaço no coração das pessoas.
Para aumentar a relação emocional entre a Pampers e seu público, a idéia para um comercial teve que ir além de simplesmente vender fraldas. O objetivo foi despertar nas pessoas o desejo de ter filhos.
Mesmo com todas as dificuldades, como falta de dinheiro, tempo e trabalho que dá uma criança, era preciso que o público sentisse a emoção que existe em poder criar um filho.
Para tanto, foram criados dois filmes. O primeiro deles, intitulado “Evolución”, mostra o crescimento de um bebê ilustrado por vários ruidos típicos feitos por eles e por nós, encantados com o que eles fazem.”
.....................................................................................................................................................................................Shar Rodrigues
Olá, estou fazendo meu TCC sobre esse tema.
ResponderExcluirVocê poderia me dizer se você trabalha com lovemarks e tem algo a acrescentar no meu trabalho?