quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Yahoo! entra na onda dos blogs.

O Yahoo! inaugurou hoje seu novo projeto: acaba de sair do forno o Yahoo! Posts. Sim, o Yahoo! se rendeu ao dinamismo dos blogs!

A idéia do Y!Posts é filtrar e sugerir diariamente os melhores posts de um grupo de mais de 100 blogs [108 até o momento] brasileiros. Funcionará mais ou menos assim: uma equipe [editor + 4 consultores] vai monitorar os novos posts destes blogs e selecionar o que há de mais interessante para virar manchete no Y!Posts, onde será dado o link para o blog [para que o leitor acompanhe na íntegra o artigo]. Porém, mesmo sendo uma editoria do Yahoo! não interferirá no conteúdo oferecido pelos blogs, apenas fará a seleção do que achar conveniente [quase um Uêba].

Além dos blogueiros selecionados [e do editor Pedro Jansen] há quatro colunistas e consultores: Edney Souza, Alexandre Inagaki, Gilberto Soares e Nick Ellis. Os blogs estão dividos em 11 categorias [como humor, jornalismo, diversão, cultura e esporte].

O canal entrou no ar hoje, mas promete ser uma boa fonte para quem quer se manter informado, e principalmente, pra quem curte blogs!

[Ainda tem dúvidas? Eles explicam aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir